Record Minas apoia a “Multa Moral”

Quarta, 19 de Agosto de 2015

Thiago Helton, apresentador do quadro Faça Parte do Balanço Geral MG, trouxe para Belo Horizonte a ação “Multa Moral”. A Record Minas criou um ponto de retirada dos cupons, na própria sede, para ajudar na campanha. Mais de cinco mil multas já estão circulando por Belo Horizonte.

 Um dos grandes desafios de quem luta pela acessibilidade é a conscientização sobre o uso correto das vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou idosos. As vagas de estacionamento tornaram-se um “símbolo” de causa social, em função do grande desrespeito das pessoas ao uso indevido dessas vagas.

Para ajudar nessa causa, o apresentador do quadro Faça Parte, do Balanço Geral MG - Record Minas, Thiago Helton, trouxe para Belo Horizonte a ação “Multa Moral”. A campanha foi criada com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de respeitar as vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência. O apresentador explica que inicialmente, a ação foi colocada em prática pelo seu amigo e cadeirante Frederico Rios, no ano passado, em Campo Grande (MS), através do blog "acessibilidade na prática", com uma pequena quantidade de material custeada pelos próprios idealizadores da campanha.

Percebendo o sucesso da campanha, Thiago resolveu implantar a ideia em Belo Horizonte, com o apoio da Record Minas. A emissora criou um ponto de retirada dos cupons, na própria sede, e o resultado desse apoio é que mais de quatro mil “multas” já estão circulando por Belo Horizonte.

“O intuito da “Multa Moral” não é simplesmente conscientizar os motoristas infratores, mas também envolver a sociedade na fiscalização das vagas reservadas e de outras estruturas acessíveis, chamando a atenção de todos para a importância da acessibilidade na inclusão social”, explica o apresentador.

As pessoas interessadas em participar dessa iniciativa podem ir até a sede da Record Minas e retirar gratuitamente o cupom. Além disso, podem fotografar os carros dos infratores e compartilhar com a Record Minas pelo whatsapp (31) 8498-4441 ou enviar para fanpage do quadro facebook.com/facaparte. Faça parte você também e mostre que o desrespeito não tem mais vaga em Belo Horizonte.

 

Onde adquirir o seu bloco de Multa Moral:

 

    TV Record Minas

    Avenida do Contorno 1545, Floresta

    Telefone: (31) 3217-8200

 

    Diretório Acadêmico do curso de Direito da PUC Minas / Barreiro

    Avenida Afonso Vaz de Melo 1200, prédio 01, sala 212, Barreiro

    Telefone: (31) 3654-7365

    Horário de funcionamento: das 07:00h às 13:00h e das 16:00h às 22:00h

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200