“Ele passou a bonita lição de olhar para o próximo”, diz Igor Cosso sobre Bezalel
Bezalel, filho de Uri (Rafael Sardão) e Leila (Juliana Didone), tomou a difícil decisão de deixar o palácio para servir ao Deus de Israel, junto ao povo hebreu. Assim, o jovem também ficará mais próximo de seu amor, Deborah. Em entrevista ao R7, Igor Cosso diz que seu personagem transmitiu admirável lição de sempre olhar para o próximo. Não seria fácil para ninguém largar as mordomias de um palácio para viver a pobreza encontrada na vila dos hebreus. Para Igor Cosso, Bezalel foi corajoso.
─ Ele teve uma atitude generosa porque não olhou para o próprio umbigo e sim para as pessoas em volta. É uma grande missão. Bezalel poderia ter continuado no conforto, mas quis ajudar. É um personagem que passa a bonita lição de como é importante fazer pelo próximo, abdicando da boa vida.
Bezalel é apaixonado por Deborah, uma hebreia fervorosa que não concordava com o fato do jovem viver como um egípcio. Porém, Igor Cosso garante que o amor não foi o único motivo da decisão de seu personagem.
─ Claro que contribuiu e fez com que ele tomasse uma atitude rápida, até porque estava sendo pressionado pela amada, mas não foi o real motivo. Partiu de Bezalel a vontade de se juntar aos hebreus, pois ele começou a achar que estava vivendo uma mentira no palácio.
Igor Cosso revela que a saída de Bezalel do palácio estremecerá, inclusive, o casamento dos pais do personagem.
─ A mãe, Leila, fica completamente mexida e pensa o tempo inteiro que gostaria de ter partido com o filho. Já o pai, Uri, é um cara frio, que não consegue apoiar Bezalel, nem demonstrar o que sente de verdade. Ele também ficará mal e acho que até tem vontade de motivar o filho, mas o medo de voltar a ser escravo e as vantagens de viver em um palácio falam mais alto. Esta situação afetará o relacionamento dos pais de Bezalel. A mãe fica confusa, enquanto o pai não quer voltar à vila.
Igor Cosso aposta no envolvimento tão esperado entre Bezalel e Deborah.
─ Agora acho que rola, não é possível [brinca]! Ainda não chegamos a gravar cena dos dois, mas tudo leva a crer que vai acontecer logo.
Foto: Divulgação/Record