Dandara Albuquerque comenta sua personagem Neferíades em Gênesis

A superprodução Gênesis entra para o currículo de Dandara Albuquerque como um dos maiores desafios de sua carreira até o momento. Em sua terceira novela, a atriz, que interpreta Neferíades, não mediu esforços para construir, com complexidade, a personagem que teve grande impacto na história de José (Juliano Laham).
“Foi uma grande responsabilidade, me colocou num lugar de desenvolver uma maturidade profissional e emocional muito grande. Foi um grande passo na minha jornada. Nunca tinha tido tanto texto para decorar, uma rotina de gravação tão intensa e uma personagem com esse tamanho e relevância na trama. De fato, foi um presente e, ao mesmo tempo, uma oportunidade que me trouxe grande aprendizado”, analisou a atriz.
A personagem Neferíades transitou pela linha tênue entre amor e ódio, sempre insatisfeita com a ausência do marido. Na reta final da trama, acabou condenada por ter traído Potifar, seu esposo (Val Perré) — isso tudo após ter acusado, injustamente, José de assédio.
Muito feliz com o sucesso de Gênesis, Dandara contou não perder um capítulo da novela.
“Estou prestigiando o trabalho dos meus amigos e continua sendo um estudo para mim. Vejo meu trabalho aprendendo também, buscando me aperfeiçoar, mas não nesse lugar de autocrítica, que todo ator tem. Fico pensando que, quando estava fazendo tinha uma percepção e agora tenho outra, em que posso melhorar, isso ou aquilo que poderia ter feito diferente. Então, continuo nesse lugar de pesquisa sob outra ótica. E estou muito feliz de saber que tem muita gente assistindo à novela”, completou a atriz.
Acompanhe a história de Neferíades em Gênesis, de segunda a sexta-feira, às 21h45, na RECORD.
Crédito da imagem: reprodução/RECORD