Record Minas é 100% HD
A Record Minas, no ano de 2008, foi uma das primeiras emissoras a implantar o sistema de TV Digital no padrão ISDB-T. Investindo um alto valor para adequação ao novo padrão brasileiro de transmissão de TV, agora, mais uma vez, investe em sua infraestrutura técnica para possibilitar ao telespectador a transmissão dos programas locais em alta definição, HDTV, com o aspecto de tela 16:9.
Em 2014 a emissora começou o processo de mudanças em sua central técnica, controle mestre, bancada eletrônica do jornalismo e câmeras, finalizando a implantação do novo sistema em HD no primeiro semestre de 2015. A partir de agora, a emissora passa a oferecer, ao telespectador da capital e do interior de Minas Gerais, uma cobertura com alto padrão de qualidade na transmissão de sons e imagens.
Planejamento, pesquisa, estudo e cuidado na escolha dos equipamentos, de renome mundial, pela equipe técnica da Record foram fatores importantes para a implementação desse trabalho, juntamente com o sucesso na migração desse novo sistema.
“Seguindo o cronograma do Ministério das Comunicações e o planejamento da emissora, até novembro de 2018, a nossa projeção é atender, com retransmissão no padrão HDTV, toda área de cobertura no Estado. A Record Minas é considerada uma emissora de primeiro mundo porque sempre acompanha os avanços tecnológicos”, avalia o diretor técnico da Record Minas, Josimar Anselmo Silva.
A Record Minas iniciou, em meados de 2015, os trabalhos de expansão dos sinais no padrão HDTV, pelo interior de Minas Gerais, e atualmente cobre as cidades de: Montes Claros, Itabira, Divinópolis, Sete Lagoas, Pouso Alegre, São João Del Rei e Itaúna. Nos próximos meses, de acordo com Josimar, a emissora continuará esse processo para as demais cidades do interior.
Para Josimar, a emissora inaugura uma nova fase transferindo para o público o que a Record Minas tem de mais importante: a programação aliada à evolução tecnológica. “Todos esses investimentos, a busca pela inovação e uma imagem de qualidade foram feitos pensando no maior parceiro da emissora, que é o telespectador”, finaliza.