Record Minas é 100% HD

Quinta, 13 de Agosto de 2015

 

A Record Minas, no ano de 2008, foi uma das primeiras emissoras a implantar o sistema de TV Digital no padrão ISDB-T. Investindo um alto valor para adequação ao novo padrão brasileiro de transmissão de TV, agora, mais uma vez, investe em sua infraestrutura técnica para possibilitar ao telespectador a transmissão dos programas locais em alta definição, HDTV, com o aspecto de tela 16:9.

Em 2014 a emissora começou o processo de mudanças em sua central técnica, controle mestre, bancada eletrônica do jornalismo e câmeras, finalizando a implantação do novo sistema em HD no primeiro semestre de 2015. A partir de agora, a emissora passa a oferecer, ao telespectador da capital e do interior de Minas Gerais, uma cobertura com alto padrão de qualidade na transmissão de sons e imagens.

Planejamento, pesquisa, estudo e cuidado na escolha dos equipamentos, de renome mundial, pela equipe técnica da Record foram fatores importantes para a implementação desse trabalho, juntamente com o sucesso na migração desse novo sistema.  

“Seguindo o cronograma do Ministério das Comunicações e o planejamento da emissora, até novembro de 2018, a nossa projeção é atender, com retransmissão no padrão HDTV, toda área de cobertura no Estado. A Record Minas é considerada uma emissora de primeiro mundo porque sempre acompanha os avanços tecnológicos”, avalia o diretor técnico da Record Minas, Josimar Anselmo Silva.

A Record Minas iniciou, em meados de 2015, os trabalhos de expansão dos sinais no padrão HDTV, pelo interior de Minas Gerais, e atualmente cobre as cidades de: Montes Claros, Itabira, Divinópolis, Sete Lagoas, Pouso Alegre, São João Del Rei e Itaúna.  Nos próximos meses, de acordo com Josimar, a emissora continuará esse processo para as demais cidades do interior.

Para Josimar, a emissora inaugura uma nova fase transferindo para o público o que a Record Minas tem de mais importante: a programação aliada à evolução tecnológica. “Todos esses investimentos, a busca pela inovação e uma imagem de qualidade foram feitos pensando no maior parceiro da emissora, que é o telespectador”, finaliza.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200