Veja quem são os sábios hebreus na Babilônia em O Rico e Lázaro

Daniel (Gabriel Gracindo) e os sábios de Judá passaram por uma situação bastante complicada em O Rico e Lázaro. Logo após a primeira invasão do exército da Babilônia, Daniel, Hananias (Jorge Pontual), Misael (Sacha Bali) e Azarias (Nikolas Antunes), foram levados cativos para o reino de Nabucodonosor porque eram sábios entre os hebreus. O que não imaginavam é que teriam sua fé testada tão cedo.
Daniel é um homem muito sábio e perspicaz. Ele tem talento para lidar com as situações mais complicadas com muita sutileza e calma. No entanto, mais do que sua sabedoria, ele conta com a proteção de Deus. Hananias é de uma das famílias mais importantes de Judá. Apesar de sua influência e dinheiro, ele sempre se preocupa mais com questões da fé do que com seu patrimônio.
Ele é bem-humorado e sabe fazer contas e lidar com números. Misael também é de uma família nobre em Judá. Por causa do seu dinheiro, ele sempre comeu muito bem e teve fartura, então, é capaz de reconhecer sabores e odores com precisão. Azarias sempre gostou mais das atividades intelectuais do que das físicas. Ele tem facilidade para aprender línguas, escritas e números.
Os quatro viviam boas vidas em Judá e tinham tudo o que precisavam. Além do conforto das famílias, eram homens de fé e de opiniões respeitadasMas foram levados pela comitiva de Nabucodonosor (Heitor Martinez) como reféns para a Babilônia Na Babilônia, foram apresentados como sábios hebreus e receberam novos nomes. Daniel se transformou em Beltessazar, Hananias, Misael e Azarias viraram Sadraque, Mesaque e Abednego, respectivamente.
Mas Deus esteve com eles em todos os momentos: Daniel teve a ajuda de Deus para revelar o sonho do rei Nabucodonosor e foi nomeado como governador geral da Babilônia. Ele e os amigos vão ficar em posição de honra nesse grande império.
A novela O Rico e Lázaro vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h30, na tela da RECORD. Não perca!
Crédito da imagem: reprodução/RECORD