Record Minas apoia o prêmio “Destaque em Educação” da APPMG

Segunda, 10 de Agosto de 2015

Com o objetivo de valorizar a educação, a Record Minas apoiou, no dia 8 de agosto, a segunda edição do prêmio “Destaque em Educação”, idealizada pela Associação de Professores Públicos de Minas Gerais (APPMG). A premiação foi realizada no auditório da Associação Médica de Minas Gerais. O evento teve a presença do diretor da emissora, Gustavo Paulus, e de autoridades convidadas.

De acordo com a presidente da APPMG, Joana D'arc, esse prêmio tem o objetivo de valorizar o empenho e o trabalho dos professores, e de elevar a auto estima daqueles que não mediram esforços no desempenho do magistério, no ano de 2014. “Muitos professores se sentem abandonados e têm enfrentado muitas dificuldades durante a sua jornada de trabalho. Por isso, a criação do prêmio”, afirma Joana.

Durante a premiação, cerca de 200 professores da rede pública de ensino de escolas municipais e estaduais da Região Metropolitana de Belo Horizonte receberam um certificado e um botton intitulado “Destaque em Educação”. O documento foi assinado pela APPMG e pela Record Minas em reconhecimento ao mérito de docentes.

Para o diretor da Record Minas, Gustavo Paulus, a valorização do professor é objetivo fundamental para a melhoria da educação brasileira. “Os professores lidam diariamente com a vida intelectual de seus alunos. Nessa construção diária de conhecimento fazem mais do que transmitir fórmulas e conceitos: contribuem para a formação dos cidadãos do futuro”, enfatiza Paulus.

A escolha dos professores foi realizada em 2014, entre 22 de junho e 17 de julho, por meio de votação do magistério de 100 escolas. As instituições foram sorteadas pela APPMG. Joana D'arc explica que cada uma das escolas participantes que integram as três Superintendências Regionais de Ensino da Região Metropolitana da capital, bem como das escolas municipais, escolheu um professor por turno de classes de aula.

A presidente também faz questão de ressaltar a importância do apoio da Record Minas em uma iniciativa que resgata a dignidade do trabalho do professor. “A Record Minas é uma emissora que se destaca no meio de comunicação com uma programação formadora de opinião e próxima da realidade dos mineiros. Isso engrandece ainda mais o nosso trabalho”, destaca Joana.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200