“Os pais precisam entender que são espelhos para seus filhos”, diz Nanda Ziegler

Segunda, 10 de Agosto de 2015

Judite representa o grupo de mulheres que são capazes de tudo pela família, ainda que o sofrimento seja constante dentro da própria casa, onde sempre foi violentada pelo marido, Apuki. Nanda Ziegler tem dado um show de interpretação e, nesta terceira fase, já mostrou que enfrentará momentos difíceis também com o filho, Jairo. Leia a entrevista exclusiva da atriz, cedida ao R7, falando sobre os novos desafios da personagem.

No início da terceira fase de Os Dez Mandamentos, Judite sofreu calada com as palavras grosseiras ditas pelo filho. Para Nanda Ziegler, Jairo é um espelho do pai, Apuki. 

─ O filho a trata de forma dura e está na cara que seguiu o exemplo de Apuki. Os pais precisam entender que os filhos observam e fazem igual. A verdade é que só há uma saída: ou a criança trilha o mesmo caminho ou optará por outro completamente diferente. Os filhos colhem o que plantamos dentro de casa e isto é um ensinamento não só bíblico, mas cotidiano. É fundamental pensar desta maneira.

Toda mãe, ou pelo menos a maioria, carrega um amor incondicional pelo seu filho, ainda que este não retribua o sentimento com a mesma intensidade. A atriz diz que Judite tenta entender que as atitudes de Jairo são consequências da criação paterna. 

─ Judite é um exemplo de mãe, que coloca os filhos acima de tudo. Ela entende que teve uma vida complicada e que, infelizmente, Apuki serviu de espelho para Jairo. Ela sempre sofreu maus-tratos e sabe que, por ter presenciado inúmeras cenas tristes, o filho absorveu o jeito do pai. Mesmo assim, Judite entrega o futuro nas mãos de Deus e acredita que passa pelo sofrimento para que haja a redenção.

E se você torce pela felicidade de Judite, Nanda Ziegler diz que existe esperança de um futuro melhor para a personagem.

─ Podemos esperar uma virada. Até porque depois da tempestade vem a bonança. Acho que Judite vai terminar muito feliz, porque haja sofrimento [risos]! Ela encontrará o caminho da felicidade e, na verdade, já se sente abençoada pelos filhos, mesmo não tendo o retorno positivo de um deles. Judite é positiva e dá sem esperar nada em troca, ou seja, faz a parte dela. A filha, Ana, a apoia e é uma estrutura dentro de casa, uma força grande. Muitas emoções, boas e ruins, estão por vir.

A atriz comenta ainda que ficou bem emocionada ao gravar a cena em que aceita se deitar com outro homem para pagar uma dívida do marido, Apuki.

─ Foi um momento forte, tanto para mim quanto para o Heitor Martinez. Já estava mexida nos ensaios, até pelas palavras intensas e por ser uma situação atual. Existe esta violência verbal em muitos relacionamentos e fiquei realmente emocionada com as palavras escritas pela autora. Me senti alegre pela resposta do público, que me deixou inúmeras mensagens.

 

Crédito da foto: Divulgação/Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200