Repórter Record Investigação

Domingo, 09 de Agosto de 2015

O Repórter Record Investigação desta segunda-feira (10/08), às 22h30, revela as condições humilhantes de trabalho daqueles que ajudam a erguer as principais cidades do País. São flagrantes exclusivos de como operários da construção civil são explorados e correm risco de morte diariamente.

Na esperança de mudar de vida, eles deixam mulheres, pais e filhos em busca de emprego nas grandes metrópoles. A maioria desses trabalhadores vêm do Nordeste e muitos foram enganados ao aceitar uma proposta ilusória de renda.

O programa mostra que, neste exato momento, milhares de operários estão em uma espécie de confinamento, em alojamentos improvisados, sem cama para dormir, sem água potável para beber, com fome e ganhando muito pouco. No Maranhão, os repórteres conversam com as famílias dos homens que morreram no desabamento de uma obra em São Paulo.

E ainda: a região do Brasil onde as mulheres são chamadas de viúvas de marido vivo.

 

O Repórter Record Investigação, comandado por Domingos Meirelles, é exibido às segundas-feiras, às 22h30.

  

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200