Domingo Espetacular mostra detalhes da ação de criminosos em condomínios de luxo

O Domingo Espetacular deste fim de semana, que vai ao ar domingo (15), às 19h45, desvenda uma nova modalidade de crime que vem ganhando espaço e assusta os moradores de condomínios de luxo. Criminosos entram em residenciais luxuosos, sem chamar atenção, usando um aparelho sofisticado capaz de controlar a abertura dos portões. De acordo com Cristiano Akamine, professor de Engenharia, sem perceber, o morador acaba auxiliando os criminosos: "A partir do momento que algum morador aperta o botão, ele consegue gravar o código do controle remoto." A reportagem explicará que equipamento é esse e de que maneira os condomínios podem se proteger.
A atração também revela os bastidores de um flagrante de pura tensão, que impressionou todo o Brasil. Na segunda-feira (09) Sandra Regina foi feita de refém por outra mulher que a ameaçava com uma faca no pescoço emplena Avenida Paulista, um dos lugares mais movimentados de São Paulo.
O fato aconteceu na hora do almoço em um ponto de ônibus da famosa região e só após 40 minutos a polícia conseguiu libertá-la. O programa vai mostrar quem é Sandra Regina, como ela conseguiu manter a calma durante toda a ação, e os detalhes da arriscada operação para libertar a refém.
E ainda: um caso ocorrido em setembro deste ano em Goiânia tem intrigado o país: um homem morto a tiros pelo marido de uma juíza. O programa vai revelar os bastidores da investigação deste crime. Francisco Canindé confessou que atirou em Fábio Sabino, e disse à polícia que agiu em legítima defesa. Mas a família da vítima aponta muitas contradições e contesta a versão. A reportagem do Domingo Espetacular explica que algumas imagens reveladoras podem ajudar a entender o que realmente aconteceu na noite do crime.
O Domingo Espetacular ainda mostra o caso dos formandos de Medicina, do Centro Universitário de Valença (UNIFAA), no Rio de Janeiro, que sonhavam com uma grande festa para celebrar a conclusão do curso, mas o que ganharam, mesmo, foi um grande pesadelo. A noite inesquecível e tão almejada, que aconteceria em janeiro de 2025, virou caso de polícia! A empresa responsável pela organização do baile de formatura simplesmente sumiu, com mais de R$30 milhões dos alunos. A reportagem do jornalístico revela detalhes deste caso que deixou os futuros médicos abalados.
E uma cena impressionante no quadro “Quase Morri”! A peruana Marilú Taipe, de 52 anos, caminhava pela rua no exato momento que em uma caixa elétrica explodiu. Ela caiu dentro de um buraco que se abriu. Qual terá sido o desfecho deste acidente?
Apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, o Domingo Espetacular vai ao ar às 19h45.
Crédito da imagem: divulgação/RECORD