“Foi um dos momentos mais importantes dela”

Quinta, 06 de Agosto de 2015

 

A personagem Safira deu o que falar no capítulo de terça-feira (4), em Os Dez Mandamentos. Após ser acusada pela irmã, Bina (Kátia Moraes), de se insinuar para o cunhado, a hebreia foi expulsa de casa, agredida e humilhada pelo marido no meio da vila. Em entrevista ao R7, Jeniffer Setti revela que a concentração foi máxima nas gravações.

Jeniffer revela que não contou com a ajuda de dublê e diz que esta foi a cena mais importante de sua personagem. 

─ Me concentrei bastante por se tratar de um dos momentos mais fortes da história de Safira. Eu não tive dublê, mas fiz questão de que a cena fosse muito verdadeira. Ela leva até um pisão nas costas e eu sabia que corria o risco de me machucar. Tudo fluiu super bem porque eu e Bruno Padilha [intérprete de Datã] nos entregamos totalmente.

Para a atriz, o papel de Safira tem uma função social por retratar situações vividas por milhares de mulheres nos dias de hoje. 

─ O sexo feminino sempre foi reprimido e ainda é. Minha personagem mostra a agressão física, o abuso sexual e um dos mandamentos, que é não cobiçar a mulher do próximo, desrespeitado por Corá [Victor Hugo]. Hoje, porém, nos deparamos com inúmeros exemplos e, infelizmente, ainda vemos a sociedade contra a mulher. Violência física e emocional são frequentes, então Safira tem uma função social dentro desta obra.

Safira passou por poucas e boas na mão do cunhado, autor dos abusos, além de ter lidado com a irmã ciumenta, capaz de prejudicá-la com uma mentira para ajudar o marido cafajeste. Se o mesmo acontecesse na vida de Jeniffer Setti, a atriz diz que levaria a irmã a um psiquiatra. 

─ Eu procuraria um médico porque uma pessoa como esta não é sã. A cabeça humana é muito esquisita em relação ao amor. Hoje eu ainda teria uma família, mas Safira não tinha ninguém além de Bina. Ainda por cima, a irmã era tão cega pelo marido que não guardava o mínimo de amor próprio. Bina sabia que Safira acabaria se prostituindo porque não tinha outra opção na época e, mesmo assim, foi desleal com a irmã.

Safira começa a traçar um triste e longo caminho, mas não deixará de acreditar na salvação de Deus. 

─ A família dela, que seria só a irmã Bina, fica para trás. Mesmo com todas as dificuldades na Casa de Senet, Safira não vai ceder, até porque acredita que alguém irá tirá-la da prostituição. Ela não consegue se deitar com ninguém e clama por Deus pedindo para sair daquele lugar. A novela está seguindo uma sequência de Moisés e Arão no deserto e, quando Safira entra na história de fato, o coração acelera.

 

Foto: Arquivo pessoal.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200