RECORD MINAS vence prêmio nacional de jornalismo
A RECORD MINAS foi reconhecida em mais um prêmio nacional, na noite da últma segunda (04). Desta vez, a série de podcasts sobre depressão infantojuvenil, publicada no podcast Repórter RECORD MINAS, foi medalha de prata no Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES).
A premiação reconhece os melhores trabalhos jornalísticos do país com foco na saúde da criança e do adolescente, em todas as plataformas. A emissora foi destaque na categoria áudio.
Dividida em cinco episódios, a série premiada acende um alerta para o aumento de casos de autoextermínio entre crianças e adolescentes. A produção foi montada dentro das orientações do CVV (Centro de Valorização da Vida) e da OMS (Organização Mundial da Saúde) para abordagem do tema.
O especial parte de um relato pessoal da jornalista Nalu Saad, da RECORD MINAS, que se debruçou sobre o assunto em busca da recuperação da filha adolescente. Entrevistas com as maiores especialistas do Brasil e com famílias que conhecem de perto o problema mostram como a doença se instalou na sociedade, independente de classe social ou região.
Os podcasts estão disponíveis nos principais tocadores de áudio e no Portal R7. A produção e reportagem é de Nalu Saad. O jornalista Pablo Nascimento foi o responsável pela edição de roteiro. O jornalista Lucas Eugênio assina a edição de áudio.
Nalu Saad e Lucas Eugênio acompanharam a cerimônia de premiação em São Paulo, ao lado de produtores de conteúdo de todo país.
Credito da imagem: divulgação/RECORD