Kátia Moraes fala sobre ciúme na vida real

Terça, 04 de Agosto de 2015

 

O público já percebeu que Bina, interpretada por Kátia Moraes, é o tipo de mulher ciumenta que só pensa em afastar qualquer pessoa do caminho de seu marido, inclusive a própria irmã, Safira (Jeniffer Setti). Em entrevista ao R7, a atriz conta que a personagem será capaz de tudo para “proteger” Corá (Victor Hugo) do sexo feminino.

Corá não é um homem fiel, o que piora o nível de ciúme da esposa. Segundo Kátia Moraes, Bina prefere fechar os olhos para o lado cafajeste do marido. 

─ No fundo, ela sabe que o marido é um canalha, mas não vai demonstrar isto para os outros. Bina também reconhece que Safira é inocente, mas fantasia situações que a fazem acreditar que a irmã se insinua para Corá.

Kátia Moraes revela que Bina será capaz de prejudicar a própria irmã, devido ao sentimento de posse que carrega pelo marido.

─ Ela morre de ciúmes, é apaixonada e capaz de tudo por este homem. Bina não vai abrir mão de Corá e passará por cima de Safira, o que é algo muito sério. Minha personagem conseguirá fazer mal à própria irmã.

Quem nunca se relacionou com um parceiro ciumento e teve dificuldades para levar o romance adiante? Kátia Moraes conta sua experiência nem um pouco agradável.

─ Antes de começar a novela, namorei um cara muito ciumento. Não sabia o que era fantasiar situações. Este período foi importante para mostrar como eu deveria fazer a personagem, pois entrei em uma verdadeira loucura e entendi este sentimento baixo, que realmente cega.

Para Kátia Moraes, Bina surge em Os Dez Mandamentos com a missão de representar uma mulher amarga e dura, que não deve ser espelho no dia a dia. 

─ Existem muitas “Binas” por aí, mas a novela fala sobre valores humanos, independente de religião, e a ideia é mostrar estes valores errados da inveja, ódio, vingança e mágoa.

 

Foto: Divulgação/Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200