Kátia Moraes fala sobre ciúme na vida real
O público já percebeu que Bina, interpretada por Kátia Moraes, é o tipo de mulher ciumenta que só pensa em afastar qualquer pessoa do caminho de seu marido, inclusive a própria irmã, Safira (Jeniffer Setti). Em entrevista ao R7, a atriz conta que a personagem será capaz de tudo para “proteger” Corá (Victor Hugo) do sexo feminino.
Corá não é um homem fiel, o que piora o nível de ciúme da esposa. Segundo Kátia Moraes, Bina prefere fechar os olhos para o lado cafajeste do marido.
─ No fundo, ela sabe que o marido é um canalha, mas não vai demonstrar isto para os outros. Bina também reconhece que Safira é inocente, mas fantasia situações que a fazem acreditar que a irmã se insinua para Corá.
Kátia Moraes revela que Bina será capaz de prejudicar a própria irmã, devido ao sentimento de posse que carrega pelo marido.
─ Ela morre de ciúmes, é apaixonada e capaz de tudo por este homem. Bina não vai abrir mão de Corá e passará por cima de Safira, o que é algo muito sério. Minha personagem conseguirá fazer mal à própria irmã.
Quem nunca se relacionou com um parceiro ciumento e teve dificuldades para levar o romance adiante? Kátia Moraes conta sua experiência nem um pouco agradável.
─ Antes de começar a novela, namorei um cara muito ciumento. Não sabia o que era fantasiar situações. Este período foi importante para mostrar como eu deveria fazer a personagem, pois entrei em uma verdadeira loucura e entendi este sentimento baixo, que realmente cega.
Para Kátia Moraes, Bina surge em Os Dez Mandamentos com a missão de representar uma mulher amarga e dura, que não deve ser espelho no dia a dia.
─ Existem muitas “Binas” por aí, mas a novela fala sobre valores humanos, independente de religião, e a ideia é mostrar estes valores errados da inveja, ódio, vingança e mágoa.
Foto: Divulgação/Record.