Fuad Noman é reeleito Prefeito de Belo Horizonte ao virar o jogo no segundo turno

Domingo, 27 de Outubro de 2024

Fuad Noman (PSD) foi reeleito prefeito de Belo Horizonte, com 670.574 (53,73%) dos votos. Bruno Engler (PL) ficou em segundo lugar, com apoio de 577.537 (46,27%) dos votos válidos.

Noman iniciou a campanha de reeleição na lanterna, mas avançou durante o processo e chegou ao segundo lugar. Ele fechou o primeiro turno com 336.442 (26,54%) votos, contra 435.853 (34,38%) votos de Bruno Engler.

O político adotou o discurso de manter as obras e projetos iniciados na gestão dele, que começou há dois anos, quando o então prefeito Alexandre Kalil deixou a cadeira vaga.

Em sabatina da RECORD MINAS no dia 21 de outubro, Fuad Noman disse que pode realizar modificações na equipe para a nova gestão. “Claramente, existem profissionais de alto gabarito na prefeitura hoje. Com certeza, muitos serão aproveitados, mas não posso definir agora porque preciso conversar com cada um. Esse mandato que estou agora é uma complementação de um mandato que vem lá de trás [herdado de Alexandre Kalil]. Eu tive respeitar muitas regras para conduzir esse governo. O próximo mandato é meu. Então, a minha liberdade para fazer todas as modificações que preciso fazer será plena. Não que eu não tenha tido liberdade aqui, mas tive alguns compromissos para cumprir”, declarou.

 

Crédito da imagem: Campanha Fuad Noman / Júnia Garrido

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200