Gabriel Felipe relembra experiência como Zac em O Rico e Lázaro
No ar como Zac na reprise de O Rico e Lázaro, personagem que iniciou sua trajetória na RECORD, Gabriel Felipe finalizou recentemente as gravações de Reis como Sili, e relembrou o sucesso de 2017, seu primeiro protagonista na TV. Em entrevista, o ator relatou como conseguiu o papel e também falou sobre a experiência na novela, além de ressaltar as principais mudanças do adolescente da época para a vida adulta hoje.
“Foi uma história realmente muito emocionante porque fui fazer o teste e, quando ia entrar na sala, alguém da produção eliminou algumas pessoas porque não tinham o perfil do personagem. Eu fui um desses e não pude fazer o teste. Voltei para casa triste, mas não abaixei a cabeça”, revelou.
O ator prosseguiu: “No fim da semana, tinha uma apresentação da peça que eu fazia. E foi curioso porque o produtor de elenco da novela foi assistir. No final, ele falou para a minha diretora sobre a produção e me chamou para fazer o Zac”.
Gabriel contou com carinho todo o processo na novela e como se aventurou nas mais diferentes habilidades para se entregar ao Zac na fase jovem:
“Tinha cenas de arco e flecha, e com cavalo. Tinha dublê, mas eu queria fazer. Fiz tudo e me diverti, foi muito legal. [Também] Fico muito feliz de ter feito amizades muito genuínas e verdadeiras. Tenho contato tanto com o Rafael [Gevú, o Asher jovem] quanto com a Maitê [Padilha, a Joana]”.
Na novela, o ator dividiu o personagem com Igor Rickli, que viveu Zac na fase adulta, por isso usou lente azul nos olhos, mas os fios mais alongados do cabelo eram de Gabriel.
“Ele levava o filho para assistir às peças que eu fazia, então a gente meio que já se conhecia. O Igor é um cara sensacional, me ajudou bastante, deu dicas e foi às gravações. Foi uma experiência incrível compartilhar o Zac”, garantiu.
A repercussão de O Rico e Lázaro na época da exibição trouxe mudanças para a vida do ator, principalmente na escola. “Foi a primeira vez que fui parado na rua. O reconhecimento de um trabalho bem-feito dá uma satisfação enorme. E na escola, querendo ou não fazer um ‘sucessinho’ [foi bom], começaram a me ver com outros olhos. Foi uma fase boa, não tive do que reclamar”, afirmou aos risos.
A novela O Rico e Lázaro vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h30, na tela da RECORD.
Crédito da imagem: Munir Chatack/Record