Letícia Medina analisa difícil trajetória de Joela na série Reis
Letícia Medina interpretou Joela na décima primeira temporada de Reis, A Divisão, e continuará a contar a história da personagem na décima segunda fase da trama, A Emboscada. Em entrevista, a atriz relembrou a difícil trajetória da jovem na série e revelou o que está por vir na trama: “Eu amo trabalhar na RECORD, é uma empresa que sempre me acolheu e me deu bons papéis. A Joela é diferente, é um grande desafio, tivemos cenas muito pesadas. É uma personagem que tem um arco dramático superinteressante e uma complexidade bacana. Realmente é um presente”, conta.
Para viver Joela, Letícia teve o auxílio dos preparadores de elenco Antonio Gonzales e Suzana Abranches. “Eles me deram todo o contexto da Joela e me ajudaram muito quanto à atuação e à construção da personagem. Fizemos inúmeras reuniões também com a Karen Marinho (Amália) e o Willian Mello (Semaías) que são os meus pais na ficção. O apoio do Gonza e da Susana foi fundamental para que eu entregasse verdade em cenas difíceis e complicadas. Todo dia eu tinha uma sequência pesada para fazer e precisava estar sempre focada. É uma personagem bem densa, então tive que me preparar bastante e ter muita concentração durante as gravações também”.
A história de Joela em Reis é marcada por decisões erradas e sofrimento. Na trama, a jovem, que é filha de um levita, foge de casa, se afasta de Deus e decide se tornar sacerdotisa de aserá. Letícia a considera uma personagem persistente: “Às vezes até demais, ela coloca uma coisa na cabeça e vai atrás até o fim, mesmo que dê tudo errado. Não podemos negar que a Joela é muito persistente e até teimosa”.
Em A Divisão, o público acompanhou a luta de Amália e Semaías para resgatar a filha. “A Joela foi criada em um lar cristão, voltado para Deus, e se rebelou contra isso. No contexto da série, tínhamos uma Jerusalém muito dividida em crenças e ela via aquelas sacerdotisas independes e lindas, e desejou ser uma delas. Amália e Semaías deixaram claro que a receberiam de volta e não se importariam com a vergonha dela ter se desviado, mas ela não volta atrás. A Joela fugiu de casa, trocou Deus por aserá e percebe que está dando tudo errado, mas na cabeça dela, já é tarde demais para se redimir. É definitivamente uma das histórias mais chocantes da série”, opinou Letícia.
Sobre a décima segunda temporada, A Emboscada, a atriz adiantou: “Vocês podem esperar uma Joela amadurecida, que carrega marcas de tudo o que aconteceu na temporada anterior”.
A décima segunda fase da trama, A Emboscada, está disponível no Univer Vídeo e marcará presença nas telas da Record em 2025.
Crédito da imagem: divulgação/Seriella Productions