Bak escuta Deborah falando sobre a Casa de Senet

Quinta, 06 de Agosto de 2015

Capítulo 96 (Segunda-feira, 03/08)

Diante dos quatro Amalequitas, Arão se controla para não partir para briga e Moisés tenta manter a calma. Um dos ladrões pede pressa na entrega dos pertences e Moisés entrega o anel. Em meio à tensão, Moisés oferece comida aos assaltantes e eles estranham a atitude do pastor de ovelhas. Hur percebe a tristeza de Henutmire e ela confessa que, apesar de todos os anos sem notícias, ainda sente falta do filho. Ahmós insiste em ter Safira como uma de suas dançarinas, a jovem fica irritada e ameaça ir embora. De forma falsa, Corá tenta ganhar novamente a confiança de Datã, que se incomoda com o assunto e interrompe a conversa. Eldade e Zelofeade ficam preocupados com o mal-estar de Anrão e o aconselha a ir para casa. Apuki não se solidariza com o problema do escravo e manda todos voltarem ao trabalho. Paser não consegue esconder a preocupação e confidencia a Simut que está muito espantado com a atitude de Nefertari em querer se livrar de Ana. Karoma fica surpresa ao ouvir a rainha pedindo para preparar Ana para Ramsés. Judite revela a Tais preocupação em ver o rei interessado na filha. Tais tenta acalmar sua dama, mas alerta quanto ao ciúme de Nefertari. Jairo insiste nas provocações a Oseias. O hebreu tenta manter a calma, até que não aguenta mais e reage aos ataques do feitor. Ana se desespera ao receber a notícia de que terá que se deitar com Ramsés e Karoma tenta acalmá-la. Bakenmut repara na felicidade anormal do rei. Ramsés tenta disfarçar, mas entrega o motivo de tanta alegria. Apesar de ter mandado Karoma preparar Ana, Nefertari está decidida em não deixar que Ramsés se deite com a dama. Leila desabafa com Gahiji e diz não saber o que fazer com os conflitos que envolve sua família. Apuki se alegra ao receber a notícia de que Ana foi escolhida pelo rei. Ele acredita que assim se torne um nobre. Nefertari tenta disfarçar os ciúmes diante de Ramsés, que está ansioso e feliz pela noite. Safira não consegue esconder o desconforto com os olhares dos clientes da Casa de Senet. Ahmós tenta acalmá-la e a elogia pelo trabalho. Dando continuidade ao seu plano, Nefertari se mostra atenciosa com Ana e tenta animar a jovem oferecendo a ela uma bebida. Ana termina de beber e é conduzida pela própria rainha até Ramsés. O faraó fica encantado com a beleza de Ana. Percebendo o medo da dama, ele oferece uma taça de vinho para distraí-la. Ao se virar para pegar a jarra, ele é surpreendido com o desmaio da jovem.

 

Capítulo 97 (Terça-feira, 04/08)

Ramsés vai até Ana desmaiada no chão e grita pelos guardas. Ikeni e um oficial entram e o rei pede para chamar Paser e Nefertari. Junto de Karoma, a rainha não segura a ansiedade para saber se seu plano funcionou, quando Ikeni chega apressado para avisar sobre o ocorrido. Abigail fica emociona ao ouvir de Zelofeade que Moisés é o salvador. Em oração, Leila pede perdão por ter se afastado de Deus. Bezalel se aproxima e, em meio à conversa, conta a Leila que decidiu ir morar na vila. Hur pede a Uri que tenha mais paciência com Leila e Bezalel. Ao ouvir as palavras do pai, Uri resolve seguir seus conselhos. Rancorosa, Bina exige que Corá lave a louça e critica o trabalho do marido. Corá se revolta com a postura da mulher e a humilha. Datã chega e, com raiva, Bina solta um olhar ameaçador para o marido. Enquanto aguarda os tios, Bak pergunta a Aoliabe se ele já foi à Casa de Senet. O jovem hebreu fica surpreso com o questionamento e, com a ajuda de Deborah, tenta explicar de uma forma superficial. Enquanto trabalha, Safira é observada por Apuki, que se aproxima da moça na intenção de levá-la paro o quarto. De forma seca, Safira recusa a proposta e avisa que está lá apenas para fazer a limpeza. Chibale tenta convencer o amigo a não ir morar na vila, mas Bezalel está certo da decisão. Henutmire sonha com o retorno de Moisés e acorda ofegante. Hur, que dorme ao lado, desperta com o susto e conforta a princesa. Joquebede mexe no baú e encontra o manto que foi de Moisés. Anrão se aproxima e, emocionados, eles divagam sobre os desígnios de Deus para o filho. Anrão vai até a casa de Corá preocupado com o ocorrido. Bina e Corá tentam manter as aparências e fingem emoção com as palavras do tio. Na tentativa de fazer Safira uma dançarina, Ahmós obriga Karen a se juntar ao plano dele e acusa Safira de roubo. Bezalel conta ao avô sobre a decisão tomada. Hur tenta fazer com que o neto pondere e o jovem fica pensativo. No trabalho da confecção dos cestos, Miriã entoa uma música em hebraico, emocionando Eliseba e Joquebede que cantam também. Enquanto caminham, Arão fica animado com a proximidade da chegada ao Egito. Na ansiedade de reencontrar a família, eles encontram forças em continuar a caminhada sem descanso.

 

Capítulo 98 (Quarta-feira, 05/08)

Firmes no objetivo, Moisés e Arão observam a cidade diante deles. Ramsés se mostra irritado com a demora na recuperação de Ana. Agindo de forma cínica, Nefertari tenta acalmar o marido, mas Ramsés não está disposto a esperar por mais tempo e desiste da dama. Ainda muito debilitada, Ana recebe os cuidados de Paser, enquanto Simut e Karoma não escondem a preocupação com o que pode vir a acontecer com a jovem. Uri conversa com o pai sobre como Bezalel está triste. Hur concorda e lembra que o neto ainda mantém um conflito interno. Karen traz uma bela roupa sensual para Safira e tenta convencê-la a aceitar o trabalho. Sem escolha, Safira assente. Joquebede vai até a casa de Bina e pergunta por notícias de Safira, mas recebe uma resposta rancorosa. Em conversa com Ramsés, Meketre recebe a notícia que Ana adoeceu. Karoma conta a Simut que Ana não quer tomar a mistura com medo de ter que se deitar com o rei. Simut fica preocupado e alerta sobre a gravidade da situação. Enquanto trabalha, Anrão passa mal mais uma vez, causando preocupação em Eldade e Zelofeade. Deborah serve água a Datã e ouve uma cantada do rapaz. Aoliabe assiste irritado e é contido por Eleazar. Moisés e Arão entram na cidade com os rostos cobertos para não serem reconhecidos antes do tempo. Enquanto caminha, espantado com as obras e estátuas de Ramsés, Moisés esbarra em Yunet e se assusta com o estado dela. Uri desabafa com Leila sobre a tristeza de Bezalel. Ela finge não saber o motivo para não chatear o marido, mas acaba contando que o filho deseja ir embora do palácio. Tais conta a Judite sobre a saúde de Ana. A dama fica muito preocupada e, para acalmá-la, Taís promete levar Judite para visitar a filha. Paser conversa com Nefertari sobre Ana. Ele fica assustado com a falta de compaixão da filha e, percebendo que foi longe demais, Nefertari se desculpa. Pepy é consolado por Karoma ao ouvir as humilhações de Amenhotep, que faz questão de demonstrar seu poder. Joquebede tem uma grande surpresa ao atender a porta e encontrar Moisés. Ela abraça o filho e Miriã também se junta a eles em um emocionado reencontro. Em casa, Eliseba tem a mesma emoção ao ver Arão na porta.  Bina se espanta ao ouvir de Corá que Safira está trabalhando na Casa de Senet. Enquanto isso, a jovem se prepara para a primeira apresentação como dançarina e não esconde o medo diante da situação. Bezalel conta ao avô que tomou uma decisão e vai deixar o palácio. Anrão chega do trabalho junto com os netos e repara na euforia de Miriã e Joquebede. Moisés aparece e surpreende o pai, que fica emocionado.

 

Capítulo 99 (Quinta-feira, 06/08)

Anrão e Moisés se abraçam muito emocionados. Arão chega trazendo mais emoção à família. Zelofeade agradece a esposa pela grande mulher que ela é, mas Abigail demonstra tristeza por não poder dar um filho ao marido. Aproveitando a família reunida, Anrão relembra os momentos difíceis vividos por eles e pelo povo hebreu, emocionando a todos. Apesar da escolha de Bezalel, Hur se mostra orgulhoso com a decisão do neto e avisa que será necessário cuidado ao falar com o rei antes de deixar o palácio. Bina tenta impedir Corá de sair de casa e é humilhada pelo marido, que já não se intimida mais com as ameaças dela. Bak tenta mais uma vez saber o que acontece na Casa de Senet, mas Deborah e Aoliabe desconversam. Em sua primeira apresentação, Safira atrai todos os olhares da Casa. Karen fica enciumada por nunca ter visto uma reação assim. Karoma tenta animar o filho que ainda está triste com as palavras de Amenhotep. Ela explica que o menino precisa ser forte diante dos insultos do príncipe. Bezalel interrompe a briga dos pais e fala para Uri que agora precisa seguir o caminho que acha certo. Leila se emociona com as palavras, mas Uri não aceita a decisão do filho. Bezalel sai decepcionado com a falta de apoio do pai. Corá tenta entrar na Casa de Senet e é barrado por um segurança. Ahmós se aproxima e não permite a entrada do chefe dos escravos por não o considerar digno para o ambiente. Meketre avisa que precisa sair para visitar um fornecedor, mas Tais o seduz para convencê-lo a ficar em casa. Chibale fica encantado ao ver Ana dormindo e toca no corpo da moça. Ela acorda e eles iniciam uma conversa amiga, apesar do interesse a mais do rapaz. Apaixonados, Ramsés e Nefertari falam do triângulo amoroso do passado. O rei confessa sentir falta de Moisés, mas ela fica incomodada quando o marido brinca com um possível novo amor na vida do hebreu. Na casa de Joquebede a família canta e dança reunida. Anrão aproveita o momento e chama Arão e Moisés para conversar no quarto e abençoa os filhos. Ahmós tenta convencer Safira a receber seu primeiro cliente. Diante da recusa da jovem, ele se mostra compreensivo, mas Apuki, Jairo e os demais frequentadores lamentam. Interessado em conhecer melhor o tio, Oseias inicia uma conversa com Moisés e se mostra disponível em ajudar no que for preciso. Antes de dormir, Joquebede e Anrão conversam emocionados sobre o dia especial. Ao acordar, Joquebede faz um afago no marido e percebe algo estranho, Anrão não acorda. Miriã, Moisés e Oseias se assustam com o grito vindo do quarto e levam um choque ao perceber que Anrão está morto. O patriarca é sepultado sob uma forte emoção. Bina reage surpresa ao ver Arão. O escravo hebreu faz um discurso que emociona a todos. Ele fala sobre os motivos de sua fuga do Egito e revela que Moisés está ali. De imediato, Moisés não é reconhecido, até que uma voz grita o nome do príncipe hebreu. Moisés olha para o povo e fala que Deus o enviou para libertar os hebreus da escravidão. Espantados, os presentes se comovem com a fé de Moisés.

 

Capítulo 100 (Sexta-feira, 07/08)

Diante dos hebreus que prestam as últimas homenagens a Anrão, Moisés conta para todos sobre a sua verdadeira origem e revela a seu povo o chamado de Deus. Corá intervém no discurso de Moisés e diz não acreditar que ele é o libertador dos hebreus. Arão convoca os anciãos e os demais hebreus para explicar como tudo aconteceu. Bezalel decide deixar o palácio e deixa Leila emocionada. Ela diz que sente orgulho do filho e que gostaria de partir com ele, mas que precisa fazer companhia para o marido. Tais e Judite vão até o palácio para visitar Ana, que permanece muito fraca. Bezalel se despede de Uri e o deixa contrariado com a sua decisão de sair do palácio. Os hebreus voltam para o trabalho e Apuki fica enfurecido com a demora dos escravos. Nadabe enfrenta Apuki ao ouvir o feitor desdenhar Anrão. Outros escravos se juntam a Nadabe e formam uma parede humana deixando claro que estão preparados para tudo. Paser conversa com Ana e diz que ela deve tomar a medicação, ou poderá morrer. Ana aceita a fórmula do sacerdote e o deixa aliviado. Ana implora para a mãe tira-la do palácio. Bezalel pede permissão a Ramsés para deixar o palácio e deixa o faraó contrariado. Karen diz para Safira que ela tem jeito para trabalhar na Casa de Senet, mas a novata fala que prefere fugir a virar prostituta. Karen, no entanto, fala que Ahmós é um homem perigoso e que é capaz de tudo para proteger seu investimento. Apuki fala para Jairo que a irmã dele está muito doente e Oseias ouve a conversa, ficando preocupado. Eliseba e Inês se mostram preocupadas com a reação de Apuki e Ramsés ao saber da volta de Moisés e Arão ao Egito. Cínica, Nefertari diz a Tais que, se é da vontade de Ana, a dama pode deixar o palácio. Chibale não esconde a tristeza ao saber que Ana deixará o palácio. Bezalel vai até a casa de Abigail e pede abrigo deixando a tia e Deborah felizes com a decisão do rapaz. Tais diz para Ana que quer que ela volte a trabalhar para ela deixando a moça contente. Nefertari comemora a saída de Ana do palácio. Zelofeade conta a Bezalel que Moisés voltou para libertar os hebreus e deixa o rapaz radiante. Os hebreus se reúnem para ouvir as palavras de Moisés a Arão, que se colocam diante do povo. Arão conta aos hebreus sobre a sarça ardente e muitos ficam desconfiados, entre eles Corá, Datã e Abirão. Outros hebreus, no entanto, ficam maravilhados com as palavras dos irmãos. Para provar que diz a verdade, Moisés joga seu cajado no chão, que se transforma em serpente, deixando todos maravilhados.

 

*Programa não recomendado para menores de 10 anos

** Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200