Robson Maia revela que experiência com artes marciais ajudou a compor Jucal em Reis
Jucal, personagem de Robson Maia em Reis, chegou à trama em A Divisão, décima primeira temporada da série após a passagem de tempo. O soldado aparece no final do reinado de Roboão (Heitor Martinez) e início da gestão de Abias (Gabriel Vivan).
Robson Maia comentou a estreia na superprodução e revelou como se preparou para viver o oficial do exército, que ganha mais poder em A Emboscada, já disponível no Univer Vídeo.
“É a minha estreia na RECORD e estou adorando estar aqui. Fui muito bem recebido, é um clima amistoso e leve. Não só nos bastidores, mas também nas gravações”, garantiu o ator.
Sobre o impiedoso e truculento soldado, Robson o definiu como metódico: “Ao gravar, entendi mais o Jucal e o vejo como um seguidor de ordens, devoto ao seu líder. Ele não julga o Abias”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ainda sobre a violência do personagem, o ator explicou como se preparou para dar vida ao oficial:
“O Jucal reproduz a realidade que vive. Eu me preparei enxergando histórias e vendo filmes e séries”.
Robson continuou a detalhar como a experiência nas artes marciais o auxiliou na composição do personagem: “Me ajudou muito saber muay thai, jiu-jítsu e boxe. O Jucal tem muita luta e dá um brilho maior ter esse conhecimento. É mais rápido, as coisas fluem e ajuda a entender a movimentação, dá uma consciência corporal”.
Por fim, o ator adiantou o que o público pode esperar do fiel soldado de Abias na décima segunda temporada de Reis: “Bastante antipatia e raiva por ele, e um pouco de medo. Não tenho problema de as pessoas sentirem isso, que reproduzem o humano. Fico feliz, no bom sentido, se eu levar isso para o público”.
Os episódios de Reis — A Emboscada estão disponíveis no Univer Vídeo e vão ao ar nas telas da Record em 2025!
Crédito da imagem: divulgação/Seriella Productions