Giselle De Prattes relembra estreia na RECORD como Basemate na superprodução Reis
Giselle De Prattes fez sua estreia na RECORD como Basemate na décima primeira temporada de Reis, A Divisão, e segue com a personagem em A Emboscada, décima segunda fase da superprodução. Em entrevista, a atriz relembrou o processo para viver a fase adulta da filha caçula de Salomão (Guilherme Dellorto) e comentou o futuro da princesa na trama.
“Estou tão feliz e impressionada, eu realmente não conhecia ninguém, e a sensação foi a mesma de chegar em uma escola nova. Foi uma grata surpresa, tenho sido muito bem tratada. O ambiente é tão legal que por mais que tenhamos dias cansativos de trabalho, saímos bem e felizes, é muito gostoso”.
Giselle assumiu o papel de Amanda Orestes na série e teve a ajuda da atriz para se aprofundar ainda mais na história de Basemate. “Contei muito com a generosidade da Amandinha, que foi maravilhosa. A Joana Freymuller [que viveu a infância da personagem] já tinha imprimido uma Basemate sapeca e com brilho no olhar, e a Amanda trouxe isso na fase dela também. Na minha vez, o texto é mais dramático, mas fiz questão de logo na cena de apresentação trazer estes mesmos traços para ter uma continuidade. A minha preparação com a Suzana Abranches [preparadora de elenco] envolveu muito isso, observar o que a Amanda tinha construído e ligar com o que eu enxergava da Basemate nessa transição”.
A atriz também acrescentou novas características à personalidade de Basemate, que agora tem 40 anos. “A fase da Amanda era ainda de idealização das relações, onde haviam muitas dúvidas, e ela fez isso de uma forma linda e brilhante. Só que depois de tudo o que a Basemate viveu, a personagem foi se transformando. Ela ainda carrega aquela criança e adolescente que foi um dia, mas a idade lhe trouxe maturidade, e a fez ser mais racional. É uma mulher que continua doce e sapeca, mas segura daquilo o que quer”.
A décima segunda fase da trama Reis, A Emboscada, está disponível no Univer Vídeo.
Crédito da imagem: divulgação/Record