Autora de Reis explica o contexto da décima segunda temporada da superprodução
Autora de Reis, Cristiane Cardoso compartilhou um vídeo em seu perfil oficial no Instagram para explicar o contexto em que se inicia a décima segunda temporada da superprodução, A Emboscada, com o reinado de Abias (Gabriel Vivan).
Abias resgata a trajetória de seu bisavô, Davi (Cirillo Luna/Petrônio Gontijo), conhecido como o maior rei que Israel já teve, não só pelas suas conquistas, mas principalmente por quem ele foi: um homem segundo o coração de Deus.
A história continua e Salomão (Guilherme Dellorto), avô de Abias, sucede o reino e herda tudo o que Davi conquistou.
Salomão foi o homem mais sábio que existiu e levou Israel ao patamar mais alto que já esteve em toda sua existência, tanto passada quanto futura. No entanto, ele se aliou às nações estrangeiras, o que acabou rompendo a aliança que Deus tinha feito com Davi.
Roboão (Henrique Camargo/Heitor Martinez), o sucessor de Salomão, herdou um reino dividido e um novo inimigo: Jeroboão (Vitor Novello/Marcelo Valle). Além disso, ele escolheu Abias, seu filho com Maaca (Juliana Knust), para reinar em seu lugar ao invés de seu primogênito, Jeús (Rômulo Weber).
A família de Roboão não enxergava Abias à altura da sucessão e seus irmãos maquinaram usurpar seu trono se aliando a Jeroboão. A principal razão dessa rejeição é a mãe dele, Maaca.
Já Asa (Miguel Moro) é filho de Abias, neto de Maaca, mas ela insiste em tratá-lo como filho e razão de sua vida. E são nessas circunstâncias que Abias se torna rei.
Saiba mais:
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe os episódios da décima segunda fase da trama, A Emboscada, no Univer Vídeo e, em 2025, na RECORD.
Crédito da imagem: divulgação/Record