“Achamos em Minas” faz uma viagem inesquecível no São Francisco
Viajar por Minas é sempre uma grande descoberta. Para Luciana Katahira, apresentadora do “Achamos em Minas”, “é como se viajássemos dentro de um país sem sair do nosso estado. Só mesmo percorrendo nossas estradas para entender esse nosso jeito mineiro de ser”.
Em mais uma aventura, a equipe do quadro seguiu para uma viagem pelo norte de Minas, terra do calor, do pequi, do povo hospitaleiro, dos mercados tradicionais e do rio São Francisco.
Carinhosamente conhecido como Velho Chico, esse rio que nasce nas serras de Minas Gerais e cruza vários estados, unindo o Sudeste e o Nordeste, é fundamental para a agricultura e pecuária de várias regiões, gera energia e sustenta uma rica biodiversidade. Peça importante da nossa história, rota de navegantes e fonte de inspiração para poetas, artesãos e músicos.
Katahira visitou algumas cidades que fazem parte do Circuito Turístico Velho Chico para ver de perto a influência desse rio na cultura, no jeito de ser, na gastronomia e na identidade das cidades que passamos.
A equipe do “Achamos em Minas” passou por quatro cidades que fazem parte do Circuito Turístico Velho Chico: Januária, Itacarambi, Manga e São João das Missões. E, claro, encontraram pessoas incríveis, além de experimentarem comidas maravilhosas e diferentes. E para Katahira, “viajar pelas águas do rio São Francisco, através de suas histórias, personagens, cultura é algo indescritível!”.
Para saber mais sobre essa aventura, acompanhe o “Achamos em Minas” toda quinta-feira, a partir das 11h50, no Balanço Geral MG. E confira outros conteúdos do blog Achamos em Minas, produzido por Luciana Katahira, da Record Minas.
Crédito da imagem: divulgação/Luciana Katahira