Primeiro ouro do atletismo e vaga histórica no hóquei animam o Brasil

Quarta, 22 de Julho de 2015

O 15º dia brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, teve a estreia do atletismo, modalidade que trouxe três medalhas para o País: um ouro, uma prata e um bronze. Ao todo, na última terça-feira (21), foram oito conquistas, sendo duas douradas — 5000m metros livres e tênis de mesa masculino —, três pratas e três bronzes. Os esportes coletivos mais uma vez deram um baile. No hóquei de grama masculino, os brasileiros fizeram história e asseguraram vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O basquete, o handebol e o vôlei masculino também triunfaram, e com certa facilidade. No fim do dia, o Brasil continuou na terceira colocação, com 110 medalhas. O líder ainda eram os Estados Unidos, seguidos pelo Canadá.

 

Atletismo

A primeira medalha do Brasil no atletismo durante o Pan foi dourada. Juliana dos Santos teve paciência, usou a estratégia certa, superou as rivais e conquistou a primeira colocação na prova dos 5000 metros. Brenda Flores, do México, e Kellyn Taylor, dos Estados Unidos, completaram o pódio.

 

 

1

Foto: Reuters

       

2

Foto: Vanessa Carvalha/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

    No salto triplo, a medalha ficou com Keila Costa. A atleta brasileira conseguiu a marca de 14.50, atrás somente da colombiana Caterine Ibarguen (15.09). O bronze foi para Yosiry Urrutia (14.38), também da Colômbia. No lançamento de dardo, saiu a terceira medalha brasileira do dia no atletismo. Jucilene de Silva, com a marca de 60.42m, conquistou o bronze. O ouro foi para os donos da casa, com Elizabeth Gleadle (62.83m), já a prata ficou com Kara Patterson (61.44m), dos Estados Unidos.

 

 

 

 

Hóquei na grama

Os brasileiros fizeram história. No confronto com os Estados Unidos, pelas quartas de final, o Brasil empatou com os norte-americanos no tempo normal por 1 a 1, após partida eletrizante, e saiu vencedor na disputa de pênaltis: 4 a 2. Com o triunfo, a equipe brasileira assegurou vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e segue na briga por uma medalha no Pan.

 

 

3

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

       

4

Foto: Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo

   

Tênis de mesa

O Brasil mostrou força no tênis de mesa. Pelo masculino, os brasileiros garantiram a medalha de ouro ao baterem os paraguaios na decisão: 3 a 0. O bronze ficou com Porto Rico e Canadá. A equipe feminina, em final inédita no Pan-Americano, acabou sendo derrotada para os Estados Unidos, também por 3 a 0, e garantiu a prata ao País. Assim como no masculino, o terceiro foi dividido por Porto Rico e Canadá.

     

 

Vôlei de praia

No masculino, Vitor Araujo e Alvaro Magliano não conseguiram a medalha de ouro. Em jogo disputado, os brasileiros foram derrotados pelos mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, e ficaram com a prata. O bronze foi para Cuba.

   

5

Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

6

Foto: Reprodução/Instagram

   

 

Handebol

A seleção brasileira musculina de handebol continua avassaladora em Toronto. Contra a República Dominicana, o time não teve dó dos rivais e aplicou uma goleada por 48 a 18. Por um gol, a equipe brasileira não conseguiu bater marca histórica de maior número de tentos em um só jogo, do Pan de Mar del Plata (1995), quando fez 48 a 8 contra Porto Rico.

     

 

Vôlei

O Brasil está classificado para as semifinais. Contra a Argentina, a seleção masculina, que vem sendo comandada por Rubinho, já que Bernardinho não viajou para o Canadá, venceu o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 29-27, 25-21 e 25-22. Com mais um triunfo na competição e o primeiro lugar no Grupo B, a equipe brasileira não terá que passar pelas quartas de final do torneio.

   

7

Foto: Divulgação/CBV

       

8

Foto: Pan Toronto, Basquete, Brasil x Porto Rico

     

Basquete

Na estreia do basquete masculino no Pan-Americano, o Brasil humilhou Porto Rico. Comandados por Rubén Magnano, os brasileiros golearam os rivais por 92 a 59 e começaram com o pé direito o torneio. O próximo duelo na competição será nesta quarta-feira (22), contra a Venezuela, às 14h30.

       
Esgrima

Nathalie Moellhausen não foi párea para a americana Katharine Holmes e acabou sendo derrotada na semifinal da esgrima feminina por 10 pontos a 7. Com o revés, a brasileira garantiu a medalha de bronze para o Brasil na modalidade. O ouro ficou justamente com a rival dos Estados Unidos, já a prata com Violeta Ramírez, da República Dominicana.

     

9

Foto: Eric Bolte/Reuters


Foto de destaque: Eduardo Viana/Lancepress.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200