Patrulha das Fronteiras mostra itens considerados troféus de caçadores encontrados no aeroporto
Nesta quarta-feira (07), a partir das 22h45, Reinaldo Gottino apresenta mais um episódio inédito de Patrulha das Fronteiras. A atração percorre aeroportos e portos de diversas partes do mundo, mostrando o combate à ação de criminosos.
O primeiro caso do programa mostra a chegada ao aeroporto de passageiros de um voo da América do Sul que tiveram que passar por um pente fino na alfândega. Justamente a bagagem de uma brasileira apresentou algo suspeito, e ela se encrenca para explicar o que tinha na estrutura da mala.
Em outro flagrante, uma jovem chinesa é levada para uma conversa com os agentes que controlam os acessos dos turistas. Ela é contestada por inconsistências no passaporte e deixa claro que o objetivo da viagem é apenas relaxar. Mas, depois de ser interrogada, seus planos podem mudar.
Os agentes tiveram trabalho dobrado quando dezenas de pescadores da Ucrânia chegaram ao aeroporto. Rebeldes, eles não parecem fazer questão de entender as regras de imigração. Quem será que vai pagar a conta por diversas infrações?
Em outra operação, as autoridades encontram e analisam crânios, chifres e até dentes de animais. Em alguns países esses itens são considerados troféus de caçadores, mas podem representar um verdadeiro desastre ambiental.
Ainda no programa, o apresentador Reinaldo Gottino entrevista o Dr. Dennis Cali, delegado e chefe da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo. Ele vai comentar o que as equipes policiais têm feito para combater o tráfico nas fronteiras.
Patrulha das Fronteiras vai ao ar nas noites de quarta-feira, a partir das 22h45.
Crédito da imagem: divulgação/Record