Record Minas estreia segunda temporada de série sobre o rock mineiro
A partir desta quinta (25), o MG Record exibe a segunda temporada do “Rock in Minas”, a série que aborda o universo do rock mineiro. A série é um especial em homenagem ao mês no qual é comemorado o dia mundial do rock.
Na primeira temporada, o “Rock in Minas”, em três episódios, abordou o movimento metal dos anos 80, com o João, do selo Cogumelo, a tríade do pop rock mineiro durante a segunda grande onda do rock nacional, com John Ulhoa e Fernanda Takai, do Pato Fu, e as mulheres da cena do Rock atual, com a banda Foxie.
Trabalharam nesta série a repórter Michellyne Kubitschek, a editora Ludmilla Fonttainha, o editor de imagem Raphael Soalheiro e Antonio De Paulo, na produção. Nesta temporada, o Rock in Minas retorna abordando novas perspectivas do rock mineiro.
“Pensamos na série como uma continuidade, a temporada passada, contando sobre a cena com outras perspectivas, de acordo, como um todo, em toda a cadeia de produção do Rock. É claro que as bandas são protagonistas, mas pode-se fazer rock sem guitarras, contrabaixo e baterias... e até mesmo longe dos palcos: um professor de música, um produtor ou organizador de festival, um radialista como o Adriano Falabella ou Dudu Graffite, o compartamento do público... tudo é Rock”, diz Antonio de Paulo, produtor da série e do blog “ESSA EH DO ROCK”.
A editora Ludmilla Fonttainha também falou um pouco sobre como serão os dois episódios desta temporada: “Falar de Rock é sempre trazer um pouco da história da nossa música. Por mais que hoje em dia não tenhamos bandas do gênero, tão presentes no mainstream, tem muita novidade surgindo que bebe desta fonte do rock’n’roll. Esse inclusive é a nossa primeira reportagem: bandas novas que se inspiram nos clássicos do Rock. Tem muito filho de artista tentando ganhar seu lugar ao sol! Filho de peixe será que peixinho é? Essa coisa do pai gostar de Rock, e tocar, será que ele consegue realmente influenciar o filho?”.
A série também fará um giro sobre os principais festivais de rock que já aconteceram no Estado. E nesta temporada a série está recheada de participações especiais, como Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), Nasi e Edgar scandurra do Ira! e Philippe Seabra do Plebe Rude, contando a história do primeiro show de uma banda “de um tal de Renato” em 1982 em Minas Gerais.
Acompanhe a segunda temporada do quadro Rock in Minas no MG Record, quinta-feira, às 18h55.
Crédito da imagem: divulgação/Record