Brasil representou na marcha atlética
O décimo terceiro dia de prova no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, começou muito bem para o Brasil. Na disputa da marcha atlética feminina de 20km, a atleta Erica Sena ficou em segundo lugar e conquistou a prata ao registrar o tempo de 1h30min03s. Líder da prova, a mexicana Maria Gonzalez terminou a competição em 1h29min24 e ficou com o ouro. Já a medalha de bronze ficou com a equatoriana Paola Perez, que registrou um tempo de 1h31min53. Veja a seguir em fotos o caminho para a medalha.
Em uma prova bastante disputada do início ao fim, a grande vencedora só ficou definida nos metros finais.
Para se ter uma ideia do tamanho do equilíbrio na corrida, Erica Sena registrou apenas 38 segundos de diferença para a vencedora Maria Gonzalez, que com sua marca superou a guatemalteca Jamy Franco, ouro em Guadalajara 2011, estabeleceu novo recorde pan-americano.
Não apresentando o mesmo desempenho que a compatriota, a também brasileira Cisiane Lopes ficou na 11ª posição, atrás da colombiana Sandra Arenas, da peruana Kimberly Garcia, da canadense Rachel Seaman, das americanas Maria Michta e Miranda Melville, da mexicana Alejandra Ortega e da boliviana Wendy Cornejo, com um tempo de 1h38min53s.
Entre os homens, o brasileiro Caio Bonfim suou e conquistou a medalha de bronze para o Brasil com o tempo de 1h24min43.
O ouro e a prata da prova masculina ficaram com o Canadá, com os atletas Evan Dunfee e Iñaki Gomez.
Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB.