Artilheira do Brasil mostra no Pan-Americano como fazer gol

Quinta, 16 de Julho de 2015

Há pouco mais de um ano, o Brasil sofreu o maior vexame da sua história no futebol ao ser goleado por 7 a 1 para a Alemanha, em pleno Mineirão, e cair na Copa do Mundo em casa. Centroavante daquela seleção, Fred, então com 30 anos, fez apenas um gol no Mundial, ainda na fase de grupos, e foi um dos vilões eleitos pela torcida.

Com a mesma idade, Cristiane desequilibrou para o time verde-amarelo na última quarta-feira (15), quando a equipe feminina fez os mesmos 7 a 1, mas no Equador pelo Pan-Americano de Toronto.

Um das mais veteranas do time, Cristiane é uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino brasileiro, mas acabou ofuscada pelo talento de Marta, que sempre sobressaiu.

No Pan-Americano, no entanto, é a camisa 11 quem vem sendo protagonista na boa campanha brasileira. Só na goleada da última quarta-feira (15), Cristiane marcou nada menos do que cinco gols. E teve bola na rede de tudo quanto é jeito. Cristiane marcou até gol de cabeça contra as equatorianas.

Depois de passar em branco no Mundial, que também foi disputado no Canadá este ano, Cristiane já anotou cinco e deixou a lição para os marmanjos do masculino. No Pan, as meninas estrearam com vitória por 3 a 0 contra a Costa Rica e embalaram ao golear o Equador por 7 a 1. O último adversário no Grupo 3 é justamente o Canadá, dono da casa.

 

Foto: Washington Alves/Exemplus/COB.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200