Artilheira do Brasil mostra no Pan-Americano como fazer gol
Há pouco mais de um ano, o Brasil sofreu o maior vexame da sua história no futebol ao ser goleado por 7 a 1 para a Alemanha, em pleno Mineirão, e cair na Copa do Mundo em casa. Centroavante daquela seleção, Fred, então com 30 anos, fez apenas um gol no Mundial, ainda na fase de grupos, e foi um dos vilões eleitos pela torcida.
Com a mesma idade, Cristiane desequilibrou para o time verde-amarelo na última quarta-feira (15), quando a equipe feminina fez os mesmos 7 a 1, mas no Equador pelo Pan-Americano de Toronto.
Um das mais veteranas do time, Cristiane é uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino brasileiro, mas acabou ofuscada pelo talento de Marta, que sempre sobressaiu.
No Pan-Americano, no entanto, é a camisa 11 quem vem sendo protagonista na boa campanha brasileira. Só na goleada da última quarta-feira (15), Cristiane marcou nada menos do que cinco gols. E teve bola na rede de tudo quanto é jeito. Cristiane marcou até gol de cabeça contra as equatorianas.
Depois de passar em branco no Mundial, que também foi disputado no Canadá este ano, Cristiane já anotou cinco e deixou a lição para os marmanjos do masculino. No Pan, as meninas estrearam com vitória por 3 a 0 contra a Costa Rica e embalaram ao golear o Equador por 7 a 1. O último adversário no Grupo 3 é justamente o Canadá, dono da casa.
Foto: Washington Alves/Exemplus/COB.