Descubra tesouros de chocolate produzidos em Poços de Caldas

Terça, 30 de Abril de 2024

Por cada cidade, distrito ou vilarejo por onde o “Achamos em Minas” passa, a apresentadora Luciana Katahira sempre volta para a estrada com a bagagem mais carregada. Carregada de lembranças, de sorrisos, de sonhos, de saudades de lugares que talvez ela não volte a visitar e de pessoas que provavelmente nunca mais irá encontrar. Mas um pouquinho daquelas pessoas passa a fazer parte da sua vida e ela nunca mais esquece de nenhuma delas.

Para Katahira, trabalhar viajando é um privilégio que a permite conhecer lugares e pessoas que de outra forma passariam despercebidos pelos seus caminhos ou, talvez, nem chegaria a encontrar. E o melhor de tudo é que cada história vem cheia de surpresas e novidades.

Após uma manhã produtiva de gravações do quadro do Balanço Geral, tudo estava nos trinques e a equipe do Achamos em Minas decidiu sair em busca de um lugar para recarregar as energias e planejar as gravações do dia seguinte.

Luciana Katahira e Mauro Ferreira, o cinegrafista do quadro, estavam batendo papo e explorando a cidade em busca do café perfeito quando, de repente, avistaram um lugar simplesmente encantador, aconchegante e elegante. O lugar parecia um café, mas também era uma chocolateria, ou será que era uma loja? A música embalava o ambiente de uma forma super agradável, o aroma era delicioso e, então, eles viram alguns produtos expostos em uma espécie de vitrine.

Com uma gentileza ímpar, a dona do estabelecimento contou a eles que ali eram vendidos cristais de chocolate que emanam energias. A Stella não tinha ideia que a equipe estava em Poços para gravar um episódio do Achamos em Minas, mas, mesmo assim, recebeu a equipe com paciência e carinho. E explicou, nos mínimos detalhes como são fabricados aqueles chocolates que parecem joias.

Existe toda uma pesquisa por trás de cada uma dessas peças, a Stella explicou que eles transformam chocolates em cristais ou cristais em chocolates. Eles fazem um pareamento energético dos cristais com cada um dos tipos de chocolate. E para dar cor e sabor a eles, nada de corantes ou aditivos químicos, tudo é extraído dos próprios elementos da natureza. Cada sabor é uma descoberta exótica, repleta de propriedades interessantes.

A "Ametista"é feita com açaí, hibisco e blueberry, proporcionando uma experiência bem interessante.

A "Alfazema Azul" é conhecida por suas propriedades calmantes.

A "Calcita Laranja"é perfeita para quem gosta de um toque picante, com ingredientes como beterraba, urucum e gergelim negro.

E assim, um café descompromissado virou uma pauta do Achamos em Minas.

 

Confira outros conteúdos do blog Achamos em Minas, produzido por Luciana Katahira, da Record Minas.

 

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200