Figurinista destaca curiosidades sobre o figurino de Zípora: “É contemporâneo”

Segunda, 06 de Julho de 2015

 

Ao contrário das irmãs midianitas, Zípora, personagem de Gisele Itié, preza pela praticidade e conforto na hora de se vestir, até porque desempenha tarefas pesadas fora de casa. Em entrevista ao R7, a figurinista Carol Li revelou algumas curiosidades sobre o guarda-roupa da personagem.

 

Apesar de mais simples, as roupas usadas por Zípora encantam o público. Segundo a figurinista, o look da personagem representa uma mulher forte e determinada. 

─ Zípora tem um estilo mais simples, porque é pastora, carrega uma forte ligação com a natureza e trabalha no rebanho fora de casa. O figurino é discreto, mas tão bonito quanto o das outras irmãs midianitas.

 

Para deixar o look menos feminino, Carol Li conta que trabalha com cores claras e peças diferenciadas. 

─ Usamos tecidos de tom cru, marrom e bastante couro. A base da roupa de Zípora é um vestido, que parece uma camisola, jogamos várias saias por cima e coletes mais compridos. As outras irmãs midianitas já usam blusinhas mais curtas e coletes bem trabalhados com couro, franja e tear.

 

Carol Li destaca peças usadas pela personagem nos pés, que estão na moda atualmente. 

─ Ela tem uma bota de couro, colocada com saia, que deixa o look super contemporâneo e despojado. É comum encontrar meninas com este estilo nas ruas. O colete é outra peça bastante vista em lojas.

 

A figurinista revela que Zípora tem acessórios fixos, pois não se trata de uma mulher com a feminilidade em destaque. 

─ Ela não fica trocando de acessórios toda hora, então trabalhamos o básico. A personagem tem um colar com uma pedra verde, um cinto largo e de couro em meia lua, além dos braceletes de couro. As irmãs já usam peças coloridas e chamativas. Zípora também tem o cajado e a bolsa, itens de uma pastora.

 

Foto: Divulgação/Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200