Leila se preocupa com o sentimento de Bezalel por Deborah

Quinta, 09 de Julho de 2015

 

Capítulo 76 (Segunda-feira, 06/07)

Betânia está prestes a se entregar a um viajante quando é surpreendida por Jetro e Moisés. Yunet, humilhada, aguarda resposta do atendente, que a coloca para cuidar da limpeza, mas ela tenta convencê-lo de que sabe seduzir um homem muito bem. Nefertari revela a Karoma preocupação com o futuro da mãe. Tuya chega para conversar com Nefertari, mas diante da negativa da jovem rainha, ela exige ser ouvida. Disebek vai até a Casa de Senet para se despedir e o atendente oferece a ele uma moça recém-chegada.  Judite recebe o jogador em casa para pagar a aposta de Apuki enquanto o marido leva as crianças para brincar no rio.  Betânia cobra Mahira o amor de Moisés. A adivinha pede que Betânia continue com o plano para ela ter o que tanto deseja. Menahem briga com Baruk e Anibal em defesa de Adira e das irmãs. Disebek descobre que a nova moça é Yunet e os dois discutem. Henutmire desabafa com Hur e volta atrás na expulsão de Leila do palácio. Yunet se sente humilhada por Disebek e, em um ato de raiva, desfere um golpe de adaga e mata o general. O atendente da Casa de Senet vai até o palácio contar sobre o ocorrido. Ramsés e Paser se assustam com a notícia. Uri chega em casa alegre e conta as últimas novidades à família. Zípora e Moisés namoram olhando as estrelas. Moisés conversa apaixonado e sugere apressar o casamento. Zípora concorda com a intenção de dar uma alegria ao pai. Anrão questiona Miriã sobre Hur. A jovem nega o interesse do joalheiro em namorá-la e, para a tristeza de Miriã, Anrão lembra que o Hur abandonou os deuses deles e se tornou um egípcio. Hur encontra Henutmire pensativa no jardim do palácio, os dois conversam e Hur consola a princesa. Eles trocam olhares com intensidade e se beijam.

 

Capítulo 77 (Terça-feira, 07/07)

Após beijar a princesa Henutmire, Hur se desculpa e confessa que sempre a amou. Henutmire se encanta com o carinho de Hur. Uri tenta convencer Leila a voltar a morar no palácio. Leila diz que tem medo de se deixar seduzir pela vida luxuosa dos egípcios e assim se afastar de Deus. Uri diz que a decisão já foi tomada e deixa Leila apreensiva. Judite trata Apuki friamente e o deixa angustiado. Uri entrega um saco de joias para Orsokon, que satisfeito, diz que ele não deve mais nada. Orsokon oferece novo trabalho para Uri, que recusa dizendo que está voltando para o palácio. Ramsés nomeia Bakenmut como seu novo general e deixa Ikeni decepcionado. Ada e Damarina pedem permissão a Jetro para ir a procura de Betânia. Gahiji perde a paciência com Nebefer e a expulsa de sua cozinha. Menahem pede a mão de Adira em casamento para Jetro e oferece o anel que ganhou de Moisés como dote. Jetro devolve o anel e diz que não pode permitir o casamento dos dois. Moisés e Zípora tentam convencer Jetro, mas o pastor se mostra irredutível. Ramsés pede ajuda a Paser para que seu reinado seja lembrado por milênios.  Nefertari conversa com Henutmire e se diz envergonhada pelas atitudes da mãe. Henutmire diz para Nefertari que foi Yunet quem contou para Moisés sobre a sua família hebreia e deixa Nefertari surpresa com a notícia. Zípora conta para Adira que o pai não permitiu o casamento dela com Menahem. Muito chateado, Jetro se desculpa com Adira e diz que não poderia permitir que ela se casasse com um homem de família inimiga. Betânia recebe um cliente e se sente humilhada depois do ato sexual. Arão se revolta mais uma vez contra Deus e deixa Anrão irritado. Leila, Uri e Bezalel voltam para o palácio e para surpresa de todos, a princesa Henutmire convida Leila para ser a sua dama de companhia. Hur agradece Henutmire pela nova oportunidade e os dois se olham encantados. Yunet é expulsa da Casa de Senet. Simut lê em voz alta o papiro que Paser escreveu para Nefertari no dia do casamento da filha, sem saber que a jovem rainha ouvia escondida. Nefertari se emociona com as palavras e abraça o pai. Tuya diz para Ramsés que Seti se sentiria orgulhoso com as decisões que o filho tem tomado para o reino. Ada e Damarina encontram Betânia na barraca de Mahira e pedem para a irmã voltar para casa, mas Betânia se recusa. Hur conta para Uri que beijou Henutmire. Uri adverte o pai que, embora a princesa seja viúva, continua sendo um amor impossível. Simut faz nova oferenda e prepara uma fórmula para Karoma. As semanas passam e finalmente chega o dia do casamento de Moisés E Zípora. Menahem diz para Baruk que quer a parte dele na herança para poder se casar com Adira. Baruk fica nervoso e diz que ele somente terá a parte dele quando estiver morto. Betânia vai até o casamento de Zípora e assiste à cerimônia de longe, com raiva da irmã.

 

Capítulo 78 (Quarta-feira, 08/07)

Zípora e Moisés iniciam a cerimônia de casamento sob o olhar invejoso de Betânia. Menahem decide ir embora da casa de Baruk. Joquebede se alegra ao perceber que Miriã está apaixonada por Hur. Bastante traumatizada, Judite não reage e Apuki se preocupa com a esposa. Ramsés ordena o aumento da jornada de trabalho dos escravos hebreus. Nefertari desabafa com Karoma e diz que não quer mais pensar em sua mãe. Yunet suplica por esmolas nas ruas da cidade. Jaque canta lindamente durante o casamento da irmã. Apuki pede para Joquebede tentar conversar com Judite. Paser alerta Simut para esquecer Karoma, mas o aprendiz de sacerdote se mostra decidido a lutar pelo amor da moça. Henutmire presenteia Leila com uma joia. A hebreia hesita ao ver um símbolo de um deus egípcio no acessório, mas acaba aceitando. Hur convida a princesa para um passeio.  Karoma estranha o comportamento de Simut. Tuya e Nayla fazem reflexões sobre o futuro do palácio. Jetro declara Zípora e Moisés casados oficialmente. Ada percebe que Betânia está observando o casamento de longe e vai ao seu encontro. Ela tenta fazer a irmã mudar de ideia, mas Betânia continua firme em sua decisão. Enlouquecida, Yunet tenta entrar no palácio, mas é impedida pelos guardas. Apuki comunica aos escravos que o faraó Ramsés ordenou o aumento da jornada de trabalho. Joquebede vai até a casa de Judite para ajuda-la a reagir. Nefertari autoriza a entrada de Yunet no palácio para uma última conversa.  Simut interrompe o treino de Ikeni e diz que Karoma está dividida entre eles dois. Miriã vê Hur e Henutmire se beijando. Nefertari entrega um cesto de comida para Yunet, mas a vilã se sente ofendida e grita dizendo que não quer esmola. Emocionada, Nefertari é firme e diz que Yunet deverá manter-se afastada do palácio. A megera esbraveja e amaldiçoa a filha. Hur percebe o olhar de Miriã e tenta disfarçar. Menahem surpreende a todos ao chegar à festa de casamento de Zípora. Paser tenta consolar Nefertari. Eliseba se mostra satisfeita com a criação de Oseias. Karoma presencia Simut prestes a duelar com Ikeni e estranha a cena. O oficial pede para a moça escolher com quem deseja ficar. Joquebede nota Miriã desolada e a abraça sem entender o motivo de sua tristeza. Menahem conversa em particular com Jetro e diz estar disposto a abrir mão da herança de Baruk para casar-se com Adira. Leila se abre com Gahiji e diz ter medo de esquecer suas crenças em Deus. Betânia esbraveja com a vidente. Ela reclama por não ter conseguido se casar com Moisés. Com o consentimento de Jetro, Menahem pede Adira em casamento. Bezalel fica feliz com a vida no palácio. Hur conta para Uri sobre o flagra de Miriã. Judite reza ao Senhor e se desfaz das estatuetas dos deuses egípcios. Yunet percebe e rouba as estátuas descartadas pela esposa de Apuki. Zípora seduz Moisés no quarto e eles se beijam apaixonados.

 

Capítulo 79 (Quinta-feira, 09/07)

Moisés e Zípora dormem juntos pela primeira vez. Empolgados, Adira e Menahem já pensam em se casar. Jaque comunica que os noivos estão casados e todos os saúdam. Moisés decide presentar Menahem com joias egípcias e a espada que usava, para que ele consiga começar uma nova vida com Adira. INÍCIO DA TERCEIRA FASE. Muitos anos se passam e Zípora se diverte com Moisés, acompanhada dos filhos. Zípora reencontra Adira e conta que estava com saudades. Ada deixa as irmãs com inveja ao mostrar as joias que ganhou do marido rico. Adira lamenta que Damarina seja viúva tão jovem e Jetro conforta a filha. Moisés se emociona ao receber de volta o anel que havia presenteado Menahem tempos atrás. Ramsés e Nefertari ficam satisfeitos ao saberem de Paser que diversas obras foram concluídas com sucesso. Bakenmut é ordenado a preparar a visita da família real aos templos. Paser alerta que os hebreus estão trabalhando sem descanso, mas Ramsés não se penaliza. Oseias e Calebe seguem em um barco cheio de escravos rumo à Pi-Ramsés. Eliseba teme que Oseias não esteja vivo, mas avisa que Inês irá até o Nilo na esperança de reencontrá-lo. Nadabe e Abiú chegam em casa bêbados, deixando Eliseba revoltada. Apuki indaga Arão sobre a falta de Nadabe e Abiú na obra. Corá percebe o clima tenso entre eles e intervém. Arão é liberado por Corá, sem que Apuki saiba, para tentar rever Oseias. Ana repreende Jairo ao vê-o sendo ignorante com Judite. Joquebede, Eliseba e Arão ficam muito emocionados ao reencontrarem Oseias. Cansados, Zelofeade e Eldade agradecem Deborah por lhe servirem água na obra. Oseias apresenta o amigo Calebe para a família. O feitor interrompe a conversa para chamar os dois ao trabalho. Arão questiona Eliseba sobre o paradeiro de Nadabe e Abiú ao lembrar que os filhos não foram trabalhar. Zípora acha graça ao avistar Moisés brincando com Eliezer e Gerson. Oseias vê o feitor abandonando um escravo idoso morto e resolve carrega-lo para que tenha um enterro digno. Judite e Ana ajudam Taís a escolher um vestido para o encontro com Meketre. Deborah estranha as numerosas estátuas de Ramsés e Aoliabe explica que o faraó quer ser adorado como Deus. Oseias e Calebe enterram o escravo idoso. Nefertari recebe ajuda de Karoma para administrar o harém.  Ramsés deixa Amenhotep empolgado ao relembrar uma importante batalha que venceu. Ikeni fica decepcionado ao ver Pepy sendo derrotado por Amenhotep em um treino de espadas, enquanto Ramsés sorri orgulhoso do filho.  Apuki se irrita ao ver que Oseias conseguiu sobreviver. Henutmire assume para Leila que não faz questão de agradar Ramsés. Hur encontra Henutmire indignada pelo rei proibir eles de assumirem o romance e a acalma com um beijo. Uri e Leila elogiam a bela joia feita por Bezalel para Nefertari. Corá revela para Apuki que Arão saiu da obra sem permissão, mas pede segredo. Arão confessa que foi encontrar com o filho e é ordenado por Apuki a ir para a pedreira. Calebe percebe que Oseias se chateou ao ficar de frente com o assassino do pai dele. Arão chega à pedreira e se impressiona com as péssimas condições de trabalho. Na enfermaria, Miriã e Abigail lamentam a grande quantidade de escravos feridos que precisam de cuidados.  Itamar fica feliz ao reencontrar Oseias e conhece Calebe. Oseias salva Ana de ser ferida por um objeto da obra, deixando-a assustada.

 

Capítulo 80 (Sexta-feira, 10/07)

Ana e Oseias caídos no chão trocam olhares encantados um com o outro, até que são alertados por Calebe sobre o perigo das ferramentas que continuam a cair de cima do andaime. Abirão vai ao encontro de Datã, que se emociona ao ver que o irmão voltou das obras no templo. Ana chega em casa e Judite repara no jeito distraído da filha. Ana conta sobre o acidente e se desculpa por ter se esquecido do pedido da mãe. Eliseba conversa chateada com Inês sobre os filhos chegarem bêbado na noite anterior, mas se alegra com a chegada de Oseias. Joquebede se assusta ao saber que Arão está trabalhando na pedreira e Anrão tenta acalmá-la. Chibale cozinha sob o olhar atento de Gahiji. Ao terminar, o cozinheiro real avalia o filho com rigidez e pede que ele melhore, para a tristeza de Chibale, que sai. Leila, preocupada, conversa com Gahiji sobre o interesse de Bezalel em Debora. Gahiji questiona, mas Leila revela que tem medo que o filho sofra por se relacionar com uma hebreia. Amenhotep mostra a Nefertari a adaga que ganhou do pai e, ao brincar com o instrumento, ameaça uma serva. Assustada a jovem derruba a bandeja, causando risada no príncipe e na rainha. Henutmire se aproxima séria e repreende os dois pela atitude. Oseias se culpa por Arão ter sido colocado para trabalhar na pedreira e Eliseba tenta consolar o filho. Joquebede e Anrão chegam e se emocionam ao encontrar com Oseias. Em casa, Apuki cobra do Jairo para que ele seja mais rígido com os escravos. Judite, irritada, ouve a conversa e repreende os dois. Bezalel vai até a vila dos hebreus levar mantimentos para os seu tios, mas seu real interesse é ver Debora que se acanha com os olhares do egípcio. Nefertari conversa ansiosa com Ramsés sobre a visita ao templo em Abu Simbel. Hur chega, desconcertado, e entrega a joia para a rainha. Nefertari conversa com Ramsés sobre Moisés. Ele diz que agora dá razão ao pai pela implicância com o príncipe hebreu e ela questiona se hoje a relação dele com Moisés seria diferente. Jaque brinca com os sobrinhos quando Zípora chega para colocá-los para dormir. Moisés atende ao pedido dos filhos e conta uma história para eles dormirem. Karoma discute com Ikeni e questiona o marido sobre as saídas noturnas. Pepy assista à briga dos pais e, chateado, sai correndo. Tais e Meketre conversam sobre o reinado de Ramsés. Ele avalia que o rei poderia ser menos rigoroso com os escravos para que, assim, a produtividade dos hebreus aumentasse. Corá afia uma faca enquanto cobiça Safira. Bina percebe a atitude do marido, mas finge que não viu. Ikeni vai ao encontro de Bakenmut na Casa de Senet e desabafa com o amigo sobre as cobranças de Karoma. Ahmós, dono do estabelecimento, recepciona Meketre que justifica a ausência nos últimos dias com o excesso de trabalho. Arão volta da pedreira cansado e em transe. Ele cai de joelhos e solta um grito de desabafo por tudo que tem sido obrigado a suportar. Oseias o encontra caído e leva o pai para casa com a ajuda de Calebe. Anrão fica arrasado com a situação. Miriã questiona o pai sobre a chegada do libertador. Ele afirma que Deus não os esqueceu. E os dois, de joelhos, iniciam com fé uma oração.

 

*Programa não recomendado para menores de 10 anos.

** Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos. 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200