Repórter em Ação
O Repórter em Ação deste domingo (28/06) questiona se o amor e a paixão são capazes de superar as barreiras impostas pelas grades da prisão. No programa, mulheres que enfrentam todos os preconceitos para viver uma relação amorosa com assassinos, traficantes e estupradores.
História como a de Rosana, que diz que as pessoas a olham diferente por ser companheira de um estuprador: "Às vezes, porque as pessoas não podem julgar ninguém". São relatos impressionantes de quem espera muitos anos até o dia mais importante: a data em que os amados serão libertados.
Os repórteres mostram a dificuldade desses apaixonados para ficar ao lado do grande amor. Sem privacidade nem romantismo: a rotina humilhante das visitas íntimas nas cadeias.
No agreste da Paraíba, o calvário de Analine para ver o namorado, condenado por homicídio e tráfico de drogas. Apesar das dificuldades, ela diz: "É um momento de felicidade, né? Estar perto da pessoa que a gente ama. É quando Jeferson vê a nossa filha".
E a história da modelo que se envolveu com uma quadrilha acusada de desviar R$ 50 milhões dos cofres públicos e acabou presa. Como ela foi parar nessa situação?
O Repórter em Ação também tenta responder por que as mulheres permanecem ao lado dos seus amados, enquanto os homens abandonam seus amores.
O Repórter em Ação, comandado por Celso Freitas, é exibido aos domingos, às 23h15.
Foto: Divulgação.