Receitas de festa junina que Gahiji faria no palácio

Quarta, 24 de Junho de 2015

Como o meio do ano é um período de festas e comidas irresistíveis, o R7 fez uma brincadeira com Fernando Sampaio, que interpreta o cozinheiro real do palácio, pedindo para o ator selecionar quatro pratos que não poderiam faltar em uma festa junina no Egito.

 

Em Os Dez Mandamentos, Gahiji sempre procura criar novos pratos e testar ingredientes. No topo da lista do ator, para uma comemoração típica no palácio, estaria a canjica. 

─ É um prato normal nesta época do ano, sem falar no paladar divino.

 

A paçoca é o segundo item insubstituível. Fernando Sampaio conta que sua avó preparava o doce. 

─ Como desde criança e com frequência em festas juninas. Minha avó fazia e eu tinha o hábito de raspar o resto da paçoca da panela.

 

O ator de Salvador destaca o lelê de milho, como é chamado na Bahia, mais conhecido como mingau de milho. 

─ É um prato muito saboroso, feito com coco e milho, leite de coco e ainda leva pedações de coco. O sabor é indescritível.

 

 Fechando a lista de pratos para uma verdadeira festa junina no palácio, o ator conta que não dispensa o bom e velho milho cozido.

─ É simples e delicioso. Gosto dele com bastante manteiga e sal. Em Salvador, fazíamos uma fogueira e assávamos o milho. Era uma loucura, porque ele ficava torradinho. Vale a pena experimentar.

 

Foto: Divulgação/Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200