Figurinista explica mudança no visual de Moisés

Quinta, 18 de Junho de 2015

Moisés foge do Egito após matar um soldado egípcio e, ao chegar em Midiã, sua vida muda completamente. O personagem desapega da vida luxuosa de príncipe, vive um grande amor e descobre sua verdadeira missão, além de sofrer uma alteração total no visual. Em entrevista ao R7, a figurinista Carol Li revela como foram feitas as alterações no vestuário do personagem.

 

Segundo a profissional, a mudança no figurino de Moisés é completa após a saída do Egito e início da caminhada em Midiã.

─ Ele vai ficar uns 20 anos neste lugar, em que tem a função de pastor de ovelhas. Por isso, a roupa foi pensada no pastoreio, viagens e conforto. Moisés deixa seu passado para trás e embarca neste outro universo.

 

Como príncipe do Egito, Moisés exibia belas roupas e joias deslumbrantes, destaca Carol Li.

─ Ele usava basicamente um saiote e túnicas, com cintos adornados e sandálias de couro nos pés. Sobre as joias, os grandes colares e braceletes dourados eram destaque no figurino.

 

Já adaptado ao mundo de Midiã, onde vive na casa de Jetro e suas sete filhas, Moisés passa a usar roupas simples e agradáveis, de acordo com a figurinista.

─ Em Midiã, tudo é muito mais colorido e com textura. Agora, ele veste túnicas abaixo do joelho e, por cima, o que chamamos de abas, que são sobreposições parecidas com casacos. O cinto também faz parte do figurino, além dos braceletes de couro, que entram no lugar das belas joias douradas.

 

Além das roupas, Carol Li fala sobre os novos acessórios de Moisés, por conta da função de pastor de ovelhas, e conta que as sandálias de couro foram deixadas de lado.

 ─ Desta vez, ele carrega bolsa e um cajado, que é uma vara de pastor. Trocamos as sandálias por botas e Moisés tem poucos acessórios, nesta fase. O personagem só usará algo mais rico no casamento com Zípora.

 

Foto: Divulgação/Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200