PlayPlus lança série original “O Mundo Fora do Meu” com uma viagem à Antártida

Quarta, 16 de Agosto de 2023

A plataforma de streaming PlayPlus acaba de disponibilizar para seus assinantes a série original "O Mundo Fora do Meu", com uma incrível expedição à Antártida, um dos locais mais remotos e intocáveis do planeta.  

Uma equipe especial formada pelo repórter Marcus Reis, Leonardo Medeiros (repórter cinematográfico), Gilson Fredy (diretor de externa) e Marcelo Magalhães (editor executivo) embarcou em uma grande aventura rumo ao continente gelado.  

No total, foram 14 dias de viagem, dos quais 11 deles o grupo esteve a bordo de um navio. A trupe encarou momentos complicados, enfrentando o mar revolto por um longo período até, finalmente, avistar as geleiras da Antártida e todos os mistérios que cercam aquela região.   

Apesar dos perrengues sofridos durante a viagem, a coragem que surgiu em cada integrante da equipe diante das adversidades fez a diferença para acessar a região das geleiras. Foi preciso atravessar o Drake, um dos trechos marítimos mais perigosos do mundo, onde as ondas podem chegar a 10 metros de altura e os ventos a 100 quilômetros por hora. 

Marcus Reis classifica esse trabalho para a série do PlayPlus como uma das experiências mais marcantes de sua carreira. “Nunca imaginei que um dia pisaria na Antártida. É daqueles lugares remotos do mundo que nem sonhamos em chegar. Foi, sem dúvida, um dos maiores desafios dessa vida de repórter”.  

“O Mundo Fora do Meu” conta com três episódios. O primeiro mostra o embarque e a trajetória da equipe para a Antártida. No segundo, o grupo chega à região dos icebergs, onde registra encontros emocionantes com pinguins, focas e baleias jubarte, além de sentirem a temperatura congelante do extremo sul do planeta. No último episódio são exibidos os relatos de alguns corajosos que vivem no continente há algum tempo.   

Com essa produção, o PlayPlus pretende que seus assinantes tenham uma experiência transformadora e percebam o que existe muito além do mundo ao qual estamos acostumados. 

 

Crédito da imagem: divulgação/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200