RecordTV Minas promove ação especial para estreia do reality Top Chef Brasil

Quarta, 19 de Julho de 2023

Para celebrar o início da nova temporada de Top Chef Brasil 4, a RecordTV Minas promoveu estratégias diferenciadas de divulgação do reality. Com o intuito de aguçar a criatividade dos mineiros, a emissora convidou dez influenciadores de Belo Horizonte e região metropolitana para um desafio gastronômico. Utilizando quatro ingredientes selecionados pela equipe da TV e enviados aos participantes, eles precisam preparar uma receita contendo chimichurri, açúcar, alho e mostarda. As receitas serão exibidas entre 13 e 26 de julho no quadro A Hora da Venenosa, no Balanço Geral MG, e publicadas na página do Instagram @recordtvminas.

1

Os influenciadores participantes são:

Camila Resende (@cupfitbh), mostra versões de receitas doces e salgadas, usando ingredientes saudáveis.

Gabriella Vida (@gabiivida), mostra a sua rotina bem-humorada ao lado do marido e filhos, garantindo alegria e diversão para os seus seguidores.

Renato Kreisler (@renatokreisler), divide o seu amor pela natação e pela cozinha, e compartilha um verdadeiro cardápio de receitas rápidas e deliciosas.

Sofia Marinho (@acozinhadesofia), esbanjando sofisticação nos pratos, a cozinheira dá aula de culinária e trabalha com eventos intimistas e personalizados.  

Luíza e Lucas (@ocasaldebh), apaixonados pela culinária mineira, o casal dá dicas de receitas práticas para o dia a dia e requintadas para uma ocasião especial. E ainda fazem recomendações de restaurantes.

Isla e Ig (@projetocomer), compartilham experiências gastronômicas, dicas de receitas e a rotina de maternidade ao lado dos filhos.

Bruno e Arnaldo(@casabu_), esbanjam bom gosto e simpatia ao dar dicas de decoração, receitas, viagens e lugares para apreciar em BH.

Marcela e Rafael (@gourmetizandobh), mostram as experiências gastronômicas do casal, além de dar várias dicas de lugares para conhecer em BH.

Pri Venturim (@ahorizontina), é conhecida pelo seu bom humor e mineiridade. Ao lado do marido, compartilham uma rotina leve e de muitas risadas.

Fernanda Braga (@cozinhadafernanda), com muito talento para cozinha, ela compartilha com os seus seguidores receitas deliciosas e sofisticadas e dá dicas de mesa posta.

 

DESAFIO APRESENTADORES

Os apresentadores e repórteres da RecordTV Minas também foram desafiados. Divididos em dois grupos, eles tiveram que preparar uma receita de pão de queijo. Já no segundo desafio, precisaramdesenvolver uma receita utilizando obrigatoriamente a ora-pro-nóbis. Os telespectadores puderam acompanhar a disputa no quadro Prosa na Cozinha, exibido aos sábados no Balanço Geral MG, e estão votando no prato que mais gostou pela enquete disponibilizada no Portal R7 Minas. O resultado do desafio sairá no dia 22/07.Confira os episódios que já foram ao ar:

Desafio pão de queijo:

Desafio ora-pro-nóbis:

E é nesse clima de sabores e aromas que a emissora mineira se prepara para a estreia da quarta temporada do reality show Top Chef Brasil, no dia 26 de julho. “A gastronomia de Minas Gerais é uma das grandes riquezas do país e não podíamos deixar de celebrar a nova temporada do programa fazendo nossos parceiros colocarem a mão na massa. Aproveitamos para enaltecer as maiores iguarias do estado, reforçando a importância da gastronomia local que movimenta a economia e mantém vivas as tradições”, comenta Wagner Espanha, diretor comercial e marketing da RecordTV Minas.

 

TOP CHEF BRASIL 4

O reality show gastronômico será exibido duas vezes por semana, às quartas e quintas-feiras. Na competição, 12 chefs encaram a pressão da cozinha e se enfrentam em diferentes desafios que testam sua criatividade e capacidade técnica, individual e coletiva, na elaboração de pratos que surpreendam os jurados mais exigentes, com o objetivo de levar para casa o prêmio de R$ 300 mil. Confinamento, convivência com os demais participantes e administração de sentimentos e conflitos dão um sabor especial ao programa. Os chefs precisam mostrar que têm muito jogo de cintura, concentração e foco para conquistar o título de Top Chef Brasil.

Além disso, tem novidade no time de jurados. Janaína Torres Rueda, consagrada e premiada chef paulistana, chega para avaliar os pratos preparados pelos participantes ao lado de Emmanuel Bassoleil, chef francês que já integrava o programa nas temporadas anteriores. Uma dupla da gastronomia que promete, ao lado de Felipe Bronze, ser exigente na disputa pelo concorrido título de Top Chef Brasil.

 

Crédito da imagem: divulgação/RecordTV Minas

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200