RecordTV Minas vence Prêmio CDL/BH de Jornalismo em duas categorias
A RecordTV Minas foi premiada em duas categorias na 11ª edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo, em cerimônia realizada nesta sexta-feira (20), na capital mineira.
A série de podcasts “Empreender Para Viver” levou o primeiro lugar na categoria áudio. O especial retrata a história de mulheres que encontraram no negócio próprio uma fonte de renda para garantir sobrevivência fora de relacionamentos abusivos. O material tem roteiro e produção de Ana Paula Pedrosa e Pablo Nascimento. A edição de áudio é de Kiko Viveiros.
O outro conteúdo premiado foi a reportagem “Minas tem 10 regiões queijeiras reconhecidas”. A matéria que fez parte da série “A Arte do Queijo de Minas” ficou em segundo lugar na categoria televisão. O especial mostra a força econômica e cultural da iguaria na região. A série é assinada por Luciana Simões Coelho, Regiane Moreira, Alan Rodrigo Gonçalves, Mauro Ferreira Miranda, Ivana Fonseca e Aquidauana Rodrigues.
Funcionários da emissora acompanharam a cerimônia na sede da CDL/BH, na região central da capital mineira. O troféu principal foi entregue pelo presidente da instituição, Marcelo Souza e Silva. Também estiveram presente o diretor de jornalismo da Record TV Minas, Marco Nascimento, o diretor comercial e marketing, Wagner Espanha, e chefe de redação, Flávia Martins y Miguel.
Além de rádio e TV, a CDL também premiou trabalhos jornalísticos nas categorias impresso, internet, cinegrafista, fotojornalista e estudante. Arnon Gonçalves, estagiário da Record TV Minas, foi reconhecido pela reportagem Mineração predatória, assinada com a colega Tainara Diule, publicada na universidade onde estuda.
Pela primeira vez, o prêmio recebeu inscrições de todo país. O jornalista e escritor Caco Barcellos foi o profissional homenageado pelo evento da CDL/BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte), com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.