Fifo Benicasa fala sobre futuro de Eliã em Reis — A Conquista
Homem de confiança de Davi (Cirillo Luna) no exército israelita, o exímio guerreiro Eliã (Fifo Benicasa) vai mostrar mais o lado paterno em Reis – A Conquista. Em entrevista, o ator falou sobre as próximas emoções da série e o que podemos esperar do personagem.
"Acredito que toda equipe e eu estamos muito ansiosos e felizes com o que está por vir na sexta e na sétima temporadas. A gente aconselha as pessoas a não perderem nenhum episódio, porque está muito dinâmico e imperdível", disse.
Segundo Fifo, nas últimas fases da superprodução, o público acompanhou que Eliã sempre tentou fugir dos conflitos familiares e colocava toda atenção no exército. Depois de perder a esposa, o personagem não viu a filha crescer. Além disso, ele se decepcionou com o pai, Aitofel (Marcos Winter), ao saber que ele traiu sua mãe, Elisama (Martha Meola), e teve outra filha fora do casamento.
Nos novos episódios, o ator conta que o personagem vai precisar priorizar a família. "A gente vai ver um Eliã menos focado em resolver conflitos profissionais e mais focado nos conflitos familiares. Um Eliã mais no lugar de pai da Bateseba [Paloma Bernardi], que errou muito com a filha, que está tentando melhorar e resolver questões com o pai", comentou.
Fifo ainda completou que, na sexta temporada, os telespectadores vão assistir à conclusão de como mentiras, falta de diálogo e ausência de responsabilidades geram consequências graves em uma família.
"O alicerce de uma família é amor e respeito. Nessa trajetória toda, a gente passa por um filho que admira muito o pai, que tem muito um carinho por ele, e chega à decepção. Eliã enxerga que o pai não é o herói que ele esperava e, ao mesmo tempo, o personagem é um pai que fez a mesma coisa com filha", disse.
O que podemos esperar do guerreiro em Reis — A Conquista? Fique ligado!
A série é exibida de segunda a sexta, às 21h. Assista também aos episódios completos da superprodução em PlayPlus.com e acompanhe o resumo da série, aos sábados, às 21h, na tela da Record TV.
Crédito da imagem: Blad Meneghel/Record TV