"Ele acaba sendo submisso"
Depois de ser ameaçado por Yunet, com quem vive um relacionamento proibido, Disebek ajuda a vilã a matar Maya, que se tornaria princesa do Egito ao se casar com Ramsés. Em entrevista ao R7, Eduardo Lago diz que seu personagem é “cego” pela antiga paixão.
O ator conta que Disebek caminha ao lado de Yunet por um forte sentimento, que vem da adolescência.
─ Eles se conheceram em um bordel, onde a vilã trabalhava. Naquela época, Yunet engravida e, ao terminar escalado para ser general, Disebek aproveita a oportunidade para levar a amada ao palácio. Existe uma relação de forte paixão e ele acaba sendo submisso a esta mulher.
Para Eduardo Lago, não existe problema em Disebek “obedecer” a amada, embora tome atitudes erradas em prol desta paixão.
─ Ele age de forma interessante, afinal, não há nada de ruim em fazer loucuras por um grande amor. Ele ajudou Yunet no envenenamento de Maya e, aí sim, não tomou a decisão correta. A vilã quer, de todas as formas, que Nefertari case com Ramsés e se torne rainha.
O ator lembra, ainda, que Disebek é pai biológico de Nefertari, mas nunca pôde assumir a criança, fruto do relacionamento com Yunet.
─ Ele não reconhece a filha, então todos acham que Nefertari é filha de Paser. Acho que ele toma esta atitude para preservar a moça, também, além de se manter no palácio. Por isso, se deixa levar por algumas ameaças de Yunet.
Foto: Divulgação/Record.