André Gonçalves fala sobre a revolta de seu personagem na novela Jesus
André Gonçalves interpreta um dos personagens mais conhecidos na história de Jesus, Barrabás. Um líder rebelde que, ainda criança, presencia a morte do pai, Isaque (Pedro Lamin). Invadido pelo ódio e sede de vingança, com o passar do tempo, ele se torna um fanático violento que luta contra a dominação romana em Israel.
Para o ator, a revolta do personagem é, de certa forma, justificável. "Ele passou por um massacre na família e cresce sendo julgado por essas pessoas, até que resolve se mexer em relação a essa força política que existia na época. É um líder revolucionário'', explicou André.
Ele ainda contou o processo de construção do personagem. ''Fizemos um trabalho com a Fernanda Guimarães [preparadora de elenco] de aproximação do Barrabás e do irmão, Simão Zelote [Rodrigo Andrade], e também com os meninos que fazem os nossos personagens na primeira fase. Li muito, pesquisei na internet várias versões de outros Barrabás, e todos nós fizemos trabalho de laboratório. Pela primeira vez, estou fazendo uma novela que não preciso criar muito, é um papel completo, tive apenas que equilibrar esta revolta para não perder a razão'', afirmou.
Encantado com o novo trabalho, o ator desatacou que a novela Jesus trata de questões importantes, como o trabalho escravo e a opressão contra a mulher. ''É uma história de muito tempo atrás e com questões ainda muito presentes, como, por exemplo, quando o Saul vende a mãe de Barrabás, além da mulher, que sofria muito naquela época", finalizou André.
Não perca a novela Jesus, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV!
Crédito da imagem: EDU MORAES/RECORD TV