Roberto Justus +

Domingo, 17 de Maio de 2015

O Roberto Justus + do próximo domingo, dia 17/5, vai mostrar a trajetória profissional de dois atletas brasileiros. A ex-ginasta Laís Souza e o ex-jogador de futebol Washington Cerqueira são os convidados do programa, cujo tema é Esporte: Superação.

Laís Souza, atualmente com 26 anos, era uma das principais ginastas do país, quando, em janeiro de 2014, sofreu um acidente de esqui aéreo que a deixou paralisada dos ombros para baixo. Na época, a atleta se preparava para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia. A partir daquele momento, tudo mudou em sua vida. “Depois do acidente, falaram para a minha mãe que eu não voltaria a comer nem a respirar sozinha. Entrou por um ouvido e saiu pelo outro”, conta a ginasta a Roberto Justus.

A atleta ainda fala sobre como tem sido o seu tratamento para recuperar alguns movimentos. “Os médicos não dão nenhuma certeza sobre minha recuperação, porque foi uma lesão muito séria. Mas eu coopero com os médicos e faço tudo o que posso para ter um resultado positivo”, diz Laís. “Meus sonhos mudaram. Meu sonho agora é mexer minha mão, tomar banho, escovar dentes.”

Com passagens pela seleção brasileira e por alguns dos clubes mais tradicionais do país, o ex-jogador de futebol Washington Cerqueira relembra vários momentos de sua carreira e revela o que o motivou a seguir no futebol, mesmo depois de ser aconselhado a abandonar o esporte – um exame diagnosticou uma lesão na artéria esquerda de seu coração. “Atleta já nasce com vontade de superar e vencer desafios. Por isso, eu quis continuar a jogar futebol.”

A repórter do Roberto Justus +, Bruna Calmon, entrevista a maratonista paraolímpica Aline Rocha, que só começou a praticar esportes depois de sofrer um acidente aos 15 anos de idade que tirou o movimento de suas pernas.

 

Roberto Justus + vai ao ar aos domingos, a partir da 0h15. O programa tem direção geral de Ricardo Justus.

Classificação: Programa recomendado para todas as idades.

Créditos: Antonio Chahestian/Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200