Arthur Alavarse comenta perseguição a Davi em Reis: "Foi uma sequência maravilhosa"
Após Saul (Carlo Porto) decidir matar Davi (Cirillo Luna), os soldados Chaim (Augusto Gulum), Zera (Arthur Alavarse) e Eliabe (Alex Morenno) seguiram as ordens do rei e começaram a procurá-lo ao lado do comandante do exército, Abner (Dudu Pelizzari). O momento da perseguição, gravado em Milho Verde (MG), movimentou a trama com muita adrenalina. Em entrevista ao site oficial, o ator Arthur Alavarse comentou a experiência de gravar tomadas de ação.
"Foi uma sequência maravilhosa! Adoro ação. Fiz cursos de luta e escalo há muito tempo. Então, a cena da escalada foi muito legal. Amo essa parte do trabalho", disse.
Forte e impulsivo, o soldado não se importa com os riscos para defender o exército israelita. Segundo o ator, o personagem passou por uma transformação após a passagem de tempo da quinta temporada.
"Depois desse envelhecimento, ele se torna um cara mais inflexível, não tem mais a felicidade que tinha quando garoto. Ele acaba se tornando introspectivo e mais duro com a vida, se torna um espelho do Abner, porque o comandante é um cara mais frio. No início, o Zera era um jovem garoto e grande guerreiro, que seguia as ordens de Saul da forma que tinha que ser feito, mas acabava fazendo coisas completamente contra a vontade dele".
Alavarse também comentou que vê semelhanças entre a sua personalidade e a do guerreiro. "Me identifico com a lealdade do personagem. Acho que uma das minhas melhores características é ser um bom amigo. E o Zera é assim, muito leal", contou.
Na trama, o jovem arqueiro é um dos homens de confiança de Abner (Dudu Pelizzari) e, na vida real, não é diferente — a parceria se repete, já que Dudu Pelizzari é um dos melhores amigos de Alavarse. O ator não poupou elogios ao companheiro de cena.
"Acredito que o maior presente que tenho aqui é o Dudu. Ele é o meu melhor amigo, nos conhecemos há mais de dez anos. Ele conhece o meu trabalho e viu tudo que fiz na minha carreira. Temos uma parceria linda, e poder está em cena com ele é maravilhoso. Zera oferece lealdade e respeito a Abner e, para mim, foi até mais fácil, porque essa admiração pelo Dudu acaba entrando em cena. Nossa troca sempre existiu, e acredito que sempre vai existir".
Outra amizade de Alaverse que transborda a dramaturgia é com o ator Augusto Gulum. Assim como os personagens, que não se desgrudam na série, os dois atores estão sempre juntos nos bastidores.
"A construção do Zera e do Chaim foi a quatro mãos, são personagens que se complementam muito. Acabamos criando os dois juntos. O Augusto é generoso e um ator muito bom. Trocamos bastante um com o outro, de como vamos levar [as situações] para a cena", comentou.
Não perca a perseguição de Saul a Davi em Reis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. E, se perdeu as temporadas anteriores, acesse o PlayPlus.com e fique por dentro de tudo o que aconteceu até aqui.
Crédito da imagem: divulgação/Record TV