Ciclista profissional se equilibra e faz manobra em arcos do viaduto Santa Tereza
As imagens de um ciclista fazendo manobras em cima dos arcos do viaduto Santa Tereza, um dos pontos mais tradicionais de Belo Horizonte, ganharam repercussão e causaram espanto aos internautas. O piloto que aparece no vídeo, gravado no fim de setembro, é Diego Magno, profissional de bike trial, que garantiu que tudo foi feito com segurança e profissionalismo.
“O vídeo não foi nada arriscado. É uma manobra bem simples, que eu sempre faço nos meus treinos e que uso como base para executar todas as outras. Foi tudo bem pensado, não foi uma loucura”, explicou.
Magno é pentacampeão brasileiro e atual campeão sul-americano na categoria elite do esporte. Atualmente, ele é o único piloto que representa o país nos torneios mundiais e ficou entre os 30 melhores da Copa do Mundo realizada na Dinamarca. Com um currículo tão extenso, o atleta e seus amigos viram na capital mineira a oportunidade de gravar um bom material.
“Eu estava indo para BH porque alguns patrocinadores são da cidade. Um amigo meu sugeriu a ideia e disse para gravarmos com drone, de uma maneira bem profissional. Então, fui lá um dia antes, analisei toda a estrutura, o vento e vi que era possível”, relatou. Hoje, ele mora na cidade de Poços de Caldas, a 454 km da capital, mas nasceu no interior de São Paulo.
Apesar de avaliar todos os riscos e se certificar de que a manobra seria realizada com segurança, Magno confessou que sentiu medo quando estava sobre o viaduto.
“Se eu falar que eu não senti medo, eu vou estar mentindo. Eu analisei tudo, mas não tem como testar antes. Na hora que eu estava lá em cima, um vento bateu, senti um pouco, mas nada que comprometesse. Um caminhão mais pesado também passou, tremeu a ponte, mas eu já imaginava que isso ia acontecer. Nada que me tirou o equilíbrio”, lembrou.
Atualmente com 31 anos, o atleta treina há mais de duas décadas e começou no esporte ainda criança, aos 9 anos. Agora, ele se prepara para viajar para Abu Dhabi para representar o Brasil em mais uma competição.
“Hoje, o ciclismo ocupa 100% da minha vida. Muitos anos que eu venho batalhando, treinando, é um sonho e uma realização. É a minha profissão e minha fonte de renda. Agora, estou me preparando para ir em novembro na última etapa do campeonato mundial. Sou o único piloto a representar o país”, finalizou.
Crédito da imagem: FOTO/TIAGO BARROS