Rede Record ganha dois prêmios no Tela Viva Móvel

Quinta, 07 de Maio de 2015

O aplicativo do quadro “Além do Peso”, exibido no Programa da Tarde, conquistou dois prêmios no Tela Viva Móvel: um de Mídia, no voto popular, e o Grand Prix Popular. O Tela Viva Móvel é a maior premiação voltada para o mercado de conteúdo móvel do Brasil, que chega este ano à sua sétima edição. A premiação aconteceu na noite do dia 5 de maio.
O Prêmio de Mídia no voto popular consagra o inscrito que mais agradou ao público na categoria. O Grand Prix Popular premia o concorrente que recebeu mais votos pela internet entre todas as dez categorias do prêmio. Para o Diretor Geral de Novas Mídias da Rede Record, Antonio Guerreiro, “os prêmios confirmam a vocação transmídia da Record e do R7. Temos sido pioneiros na integração entre TV e plataformas digitais. Tanto que o R7.com é o portal líder nas redes sociais e cada vez maior em audiência mobile.”

Na edição deste ano foram 173 cases inscritos. Quatro foram escolhidos para serem os finalistas em cada categoria, com base na avaliação de um júri especializado. Ele foi formado pelos jornalistas de tecnologia Elis Monteiro, Fernando Paiva, Nick Ellis e Samuel Possebon, além do advogado da FAS Advogados e consultor do MEF, Rafael Pellon. A votação popular durou duas semanas, no site do Tela Viva Móvel, na Internet.
O Tela Viva Móvel premiou os mecanismos de interatividade do "Além do Peso", que, via celular, possibilitaram a participação de 3 milhões de espectadores. Durante o reality show, o usuário foi incentivado por meio de chamadas ao vivo a participar do portal de voz. O portal disponibiliza mensagens em áudio com dicas de nutrição, exercícios físicos e emagrecimento saudável.

Era possível também deixar mensagens de voz, durante a exibição do quadro. Assim, os internautas podiam ter suas dúvidas esclarecidas pelos especialistas do programa.
É a segunda premiação importante para a Rede Record e Portal R7 em 2015. Ambos foram premiados pelo Shorty Awards, o Oscar das redes sociais, pelo projeto de divulgação da série Breaking Bad, que recebeu menção honrosa em seu nível mais alto na categoria “Melhor Uso de Meme”. O R7 é o primeiro portal brasileiro a ganhar o Shorty Awards.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200