Leonardo Miranda comenta desafios da direção-geral de Reis
Com 18 anos de Record TV, Leonardo Miranda estreou na direção-geral em Reis e assina também a próxima temporada da trama. Ele já fez parte de grandes produções da emissora, como Rei Davi (2012), Jesus (2018) e, mais recentemente, Gênesis (2021). Em entrevista, Miranda analisou o atual momento da carreira.
"As coisas acontecem quando têm que acontecer, não adianta querer precipitar. Elas se alinham perfeitamente sozinhas. São muitos anos trilhando um caminho árduo de sorrisos, choros, sangrando e vestindo a camisa que me prepararam para esse momento", contou.
O diretor-geral ressaltou o maior desafio durante o processo de gravação da 2ª temporada da trama.
"Amo fazer TV. O grande desafio foi pegar esse barco andando, retomar a equipe que estava acostumada à metodologia do Juan [Pablo Pires, diretor-geral da primeira temporada] para o meu olhar. Apesar do trabalho que temos, dá para fazer se divertindo e com prazer."
Ele também comentou uma inovação implementada nas gravações da série: o uso de drones e de estabilizadores de câmera, que ajudam a dar equilíbrio para imagens em movimento. Segundo o diretor-geral, o recurso deixa o público com sensação de estar dentro da trama: "Ajuda a trazer o espectador para essa intimidade, a botá-lo dentro da cena", contou.
Para Miranda, o resultado de todo o trabalho foi positivo. Ele ainda adiantou que a 3ª temporada vai ser a mais difícil da trama.
"Fiquei muito satisfeito. Acho que o nosso objetivo está em querer fazer o melhor sempre. Com todas as dificuldades de produção e COVID-19, realizamos com bastante elegância e em um tempo curto. Foram 26 episódios em dois meses e meio, uma produtividade alta, e conseguindo manter estética e qualidade. Vem muita coisa legal, e as cenas estão muito bem escritas".
Não perca os novos episódios de Reis - A Rejeição, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV.
Créditos de imagem: divulgação/ Record TV