Relembre a história de Dalila e Sansão em TAGEM
Em Todas as Garotas em Mim, Mirela (Mharessa) conheceu a história de Dalila e Sansão (Diego Kropotoff) por Ísis (Adriana Garambone), sua avó, que leu a passagem bíblica para ajudar a neta com seus problemas pessoais. Na trama, a filisteia se torna gananciosa e o israelita foi escolhido por Deus e tenta proteger seu povo. A seguir, relembre o relacionamento deles!
No início da história, Diana (Juhlia Ficer), melhor amiga de Dalila, se apaixonou por Sansão. No entanto, o romance entre eles era proibido, já que os filisteus eram os maiores inimigos dos israelitas. Mesmo assim, a jovem invejava o amor que existia entre o casal.
Muito tempo depois da morte de Diana, Sansão se apaixonou por Dalila, revelando os seus sentimentos pela jovem e prometendo protegê-la.
Cadmo descobriu que Dalila escondia Sansão em sua casa e após ameaças, o general levou a jovem para o palácio filisteu, onde ofereceu riquezas e perdão para os crimes cometidos pela filisteia, que são as mortes de Minos (Luan Argollo) e Astério (Hall Mendes), desde que ela entregasse o nazireu.
Sansão era conhecido por sua força, que vinha de Deus, e, por isso, os filisteus não conseguiam derrotá-lo. Dalila aceitou a proposta do príncipe e tentou enfraquecer o israelita, mas não teve sucesso, pois ele mentiu sobre a fonte de sua força e escondeu muito bem seu segredo da garota.
Após muita insistência da filisteia, Sansão revelou a única maneira de enfraquecê-lo. Dalila esperou o rapaz dormir e cortou as 7 tranças do cabelo do israelita. Na sequência,a moça o entregou para os soldados, que furaram os seus olhos e o prenderam em Gaza.
Sansão orou a Deus para recuperar as suas forças, e o Senhor atendeu o pedido. Assim, o israelita destruiu o palácio e morreu com todos os filisteus que estavam lá. Já Dalila voltou para Timnate e viveu amargurada por suas próprias escolhas.
Acompanhe as emoções de Todas as Garotas em Mim, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com, para assistir quando quiser.
Crédito da imagem: Antonio Chahestian/Record TV