Repórter em Ação
Um taxista que serve até uísque aos passageiros e o vendedor de pamonha que aposta num figurino exótico para oferecer seu produto
Apresentado por Celso Freitas, o Repórter em Ação deste domingo, 26/04, mostra brasileiros que decidiram investir na criatividade e no bom humor para fazer do trabalho uma atividade bem-sucedida e acabaram por se transformar em verdadeiros personagens urbanos.
E um deles é o carregador de feira que, há mais de trinta anos, é uma atração à parte. Conhecido como Pato, ele é amigo de todos no trabalho. Cabeludo, barbudo e com um traje que já virou uniforme. Entre os acessórios, o couro de uma bola de futebol que serve de proteção para a cabeça.
Genivaldo é um ambulante que criou quatro filhos vendendo pamonha nas ruas de Salvador. Quem prova diz que é gostosa. Mas o segredo do sucesso dele está no uniforme colorido, que chama a atenção por onde passa.
Em São Paulo, um motorista criou o táxi mais VIP do Brasil: o serviço de bordo inclui água, uísque e até bebida importada. Vantagens que hoje em dia o passageiro não encontra nem mesmo em avião. E o mais incrível: tudo isso sem custar um centavo a mais na corrida. Um campeão do atendimento especial que conquista novos clientes a cada dia.
E ainda, o faro-fino da notícia: um ex-agente de trânsito que, de tanto ver acidentes e confusões na rua, percebeu que poderia ganhar dinheiro com esses flagrantes. Com câmeras, microfones e outros equipamentos eletrônicos na mão e no corpo, ele sai às ruas em busca de imagens excepcionais. O negócio é tão lucrativo que ele afirma ter vendido uma imagem por R$ 50 mil.
O Repórter em Ação é exibido aos domingos, às 23h15, logo após o Domingo Espetacular.