Veja os mistérios de Pompéia e tudo sobre a comida árabe no Domingo Espetacular

Sábado, 25 de Abril de 2015

Nesta semana, 26/04, no novo episódio da série “Grandes Mistérios da Humanidade”, o Domingo Espetacular vai a Pompéia, cidade destruída em poucas horas por uma erupção do Vesúvio em 79 d.C.  Soterrado pelas lavas do vulcão, o local permaneceu esquecido e o programa vai mostrar como, quase dois mil anos depois, pesquisadores encontraram  tudo o que ficou embaixo dos escombros. E como eles puderam descobrir quais são os personagens que enfrentaram a fúria da natureza. Os repórteres mostram o enigma das figuras que revelam como foram os últimos momentos dos moradores.

O programa explica o perigo que os vulcões ativos representam. E por que milhares de pessoas ainda vivem ao lado de lugares assim.

Tão apavorantes como os vulcões, um tornado e uma tromba d’água que assustaram moradores aqui no Brasil. A equipe do Domingo Espetacular explica que fenômenos são esses e por que um deles causou tanta destruição e o outro não.

A comida árabe é o destaque da série Mitos e Verdades, que destaca delícias como esfiha, coalhada e kafta, que fazem tanto sucesso na mesa do brasileiro. E ainda: dicas para fazer em casa o legítimo quibe árabe. 

 

O Domingo Espetacular, apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Thalita Oliveira, vai ao ar em 26/04, às 19h30, logo depois de Hora do Faro.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200