Home > Esportes
Esportes5 min de leitura

Confira os motivos para acompanhar a melhor liga do futebol nacional na RECORD

A melhor e mais competitiva liga do mundo está de volta! Com muitos craques, times fortes, torcidas que dão show e possíveis surpresas, o Campeonato Brasileiro 2026 promete grandes emoções na tela da RECORD, R7.com e RecordPlus.

Confira, a seguir, bons motivos para não perder nada e acompanhar o torneio nacional desta temporada!

 

Craques em peso

Vitor Roque, Memphis Depay, Neymar Jr, Arrascaeta e Gerson. Esses são apenas cinco dos diversos craques que disputam o Campeonato Brasileiro de 2026. Quando eles estão jogando, qualquer pessoa para e aprecia o show que eles dão em campo.

 

Competitividade

Não é à toa que o Campeonato Brasileiro é considerado por muitos a liga mais competitiva do mundo. Nas últimas cinco edições, o torneio teve quatro campeões diferentes: Flamengo (2025), Botafogo (2024), Palmeiras (2023 e 2022) e Atlético Mineiro (2021).

 

Norte de volta

Após 21 anos, a região do Norte volta a ter um representante no Campeonato Brasileiro. O Remo, que ficou em 4º colocado na Série B de 2025, conquistou o acesso e vai disputar o Brasileirão pela primeira vez desde 1994.

 

Ano de Copa do Mundo

Muitos jogadores do Brasileirão prometem mostrar serviço em busca de uma vaga na convocação de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo. Ninguém tem vaga garantida, então os atletas devem dar o máximo em campo buscando uma chance para disputar o mundial.

 

Surpresas

Outro ponto forte do Brasileirão são as surpresas, como foi o Mirassol em 2025, que em sua primeira vez disputando o torneio terminou na 4ª colocação. São essas imprevisibilidades que colocam o Campeonato Brasileiro entre as melhores ligas do mundo.

 

Show nas arquibancadas

Show dentro e fora de campo! As torcidas no Brasileirão são um verdadeiro espetáculo! Para muitos, o “12º jogador”, já que são elas quem empurram e apoiam o time em busca da vitória.

 

Fique ligado! Você pode acompanhar os duelos do Campeonato Brasileiro na RECORD, R7.com e RecordPlus!

 

Crédito da imagem: divulgação/RECORD