Em Portugal, Rodrigo Faro conta história de brasileira que quer recomeçar a vida no Brasil

Sábado, 21 de Marco de 2015

Neste domingo (22/03), a Hora do Faro apresenta mais uma reportagem especial feita em Portugal, em recente viagem de Rodrigo Faro ao país. Desta vez, ele conta a história de Maria Batista Ferreira, brasileira de 50 anos que foi para lá em busca de oportunidades de trabalho para conseguir pagar algumas dívidas da família – a maior delas envolvia o tratamento de sua filha mais velha (hoje com 22 anos), que sofreu um acidente de moto aos 12 anos e que quase perdeu uma perna.

No Brasil, ficaram os dois filhos e o marido, esperando o dinheiro que viria do trabalho de Maria em terras portuguesas. O companheiro, no entanto, não estava pagando as contas como era o combinado e, em 2007, eles se separaram. Depois, a filha também passou a cobrar que a mãe pagasse sua faculdade – mas, na verdade, a primogênita gastou tudo em roupas e baladas. Após muitos tombos e até problemas de saúde, Maria vem ao palco do programa para a Hora da Virada e, quem sabe, poder recomeçar a vida no Brasil.

Uma história de superação vai emocionar a todos. Lili Zwetsch Steffens, a dona Lili, tem 78 anos e mora em Santa Catarina. Aos cinco anos, teve sua vida transformada: brincando em um engenho com o irmão, teve os dois braços presos em uma moenda. Assim, teve de aprender a fazer as tarefas domésticas, escrever e até fazer crochê com os pés. Chegou a trabalhar como faxineira, bordadeira e babá, apesar de todas as dificuldades. Mãe de três filhos, dona Lili contou sua trajetória em dois livros e ainda dá palestras motivacionais. Faro preparou uma surpresa pra lá de especial para essa mulher guerreira.

E ainda*: um dos craques da Seleção Brasileira, David Luiz está fazendo história no clube francês Paris Saint-Germain. A fim de ver de perto a rotina do jogador, Rodrigo Faro foi até a França bater um papo com ele. Já no primeiro encontro, o apresentador fez graça com o visual do anfitrião, ao usar uma peruca que imita a cabeleira dele. Todos caíram na risada.

Durante o passeio, eles passaram pelos principais pontos turísticos de Paris e, na sequência, foram para a casa do atleta. Lá, Rodrigo preparou uma surpresa para David: uma festa, com direito a bolo personalizado e tudo, para celebrar o aniversário dele, que está próximo.

Além disso, os dois conversaram sobre o começo difícil da carreira de David Luiz nos gramados. “Eu ganhava R$ 50,00 e dava para os meus pais”, relembrou o atleta, que revelou ainda o motivo de ter sido dispensado do São Paulo no passado. “Fui mandado embora por ser muito pequeno, falaram que eu não ia conseguir”.

*A reportagem estava programada para ir ao ar no dia 15/03, mas, por conta da cobertura jornalística das manifestações em todo o País, ela entrará nesta edição.

Hora do Faro vai ao ar aos domingos, às 15h30.

Crédito das fotos: Edu Moraes/Record OU Divulgação/Rede Record

Programa não recomendado para menores de 10 anos.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200