Analfabetismo no Brasil é o tema do Repórter Record Investigação desta segunda-feira (10)

Sábado, 08 de Novembro de 2014

O Repórter Record Investigação desta segunda-feira, 10/11, revela que uma das razões que mantém o analfabetismo no Brasil é a corrupção.  

Ocupando a oitava posição no ranking  mundial de países com maior número  de analfabetos, o País tem 13 milhões de pessoas que não sabem ler nem escrever.  Segundo a Unesco, a maioria deste grupo tem  mais de 15 anos, é negro e nordestino de baixa-renda,
 
O programa vai até Alagoinha do Piauí, no sertão do estado, considerada pelo IBGE como a "cidade dos analfabetos". Com  7,5 mil habitantes, quase metade da população nunca foi à escola. Na cidade, a reportagem descobre salas de aula sem alunos e colégios abandonados. E fraudes, muitas fraudes.
 
O Repórter Record Investigação desvenda como um esquema que envolve políticos, professores e moradores de Alagoinha do Piauí embolsa o dinheiro que deveria ser  usado para ensinar.
 
Apresentado por Domingos Meirelles, o Repórter Record Investigação vai ao ar nesta segunda-feira (10/11), às 23h30.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200