Hall Mendes viverá o personagem Abel na novela Jesus

Terça, 04 de Dezembro de 2018

Hall Mendes é o mais novo nome a integrar o elenco da novela Jesus da Record TV. O jovem ator pernambucano, de 21 anos, viverá o personagem Abel na trama escrita por Paula Richard e dirigida por Edgard Miranda. Antes de chegar à nova emissora, Hall se destacou nas novelas Velho Chico e Malhação – viva a diferença, da TV Globo.

A previsão é que o personagem Abel entre na trama bíblica da Record TV no capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 05 de dezembro.

Na novela Jesus, Hall Mendes dará vida ao personagem Abel, filho de Joana e Chuza, interpretados pelos atores Anna Lima e Tadeu Aguiar. Abel é um jovem que sempre usufruiu de uma vida nobre em Damasco e agora vem para a cidade de Jerusalém para voltar a viver com os pais.

Sobre sua trajetória na teledramaturgia nacional, Hall Mendes diz ter sido tudo muito rápido e se mostra animado com este novo desafio profissional, “Foi tudo muito rápido. Quando comecei a fazer curso de TV e cinema, fui me apaixonando cada vez mais pela profissão. Quando cheguei ao Rio, as coisas começaram a acontecer. Surgiu um teste para integrar o elenco de apoio da novela velho chico, passei e foi naquele projeto que dei os meus primeiros passos no audiovisual. Logo depois veio Malhação, um projeto lindo que aprendi tudo que sei hoje. E agora estou com mais um desafio, dessa vez na Record, na novela Jesus. Estou muito animado”, contou.

Para viver o personagem Abel na novela Jesus, Hall conta que teve pouco tempo de preparação e se diz apaixonado pelo papel, “Ainda estou me preparando na verdade. Acredito que o personagem está sempre em construção. Quando surgiu o convite, tive uns 4 dias de preparação e fui pesquisar a história. Estou completamente apaixonado pelo enredo e está sendo muito legal dar vida ao Abel”.

Atuando em uma trama bíblica, o jovem ator explica que não segue uma religião específica, mas diz ter fé em Deus, “Costumo dizer que minha religião é Deus. Acredito que a Fé move montanhas e é essencial na vida de um ser. Não sigo uma religião, mas converso com Deus 24 horas por dia, além de pai, ele é um amigo”, explicou o ator.

Sobre a recente troca de emissora, Hall Mendes lembra da dificuldade de ingressar em um projeto que já tenha iniciado e ressalta a boa receptividade da equipe, “Entrar na metade de um projeto é sempre muito difícil, as pessoas todas já se conhecem e estão todas em conexão, quando você chega, tem que se adequar a isso. A produção e o elenco foram incríveis comigo, me abraçaram e me deixaram mega a vontade. To completamente apegado”, disse Mendes, que ainda destacou o desafio da linguagem da novela Jesus, “Acredito que o desafio maior nesse projeto é a linguagem, realmente é diferente de tudo que já fiz e isso deixa o trabalho muito mais interessante”, completou.

Hall Mendes é natural de uma cidade chamada Gameleira, zona da mata de Pernambuco. Ele conta que no início a diferença de sotaque chegou a ser percebida, mas explica que teve facilidade de reverter a questão da pronúncia, “Realmente tinha um sotaque muito forte, daqueles bem arretado. Amo meu sotaque! Quando comecei a fazer curso de TV e cinema, me pediram para neutralizar, consegui, foi bem fácil na verdade, achei que iria ter mais dificuldade. Daí veio Malhação, onde eu vivia um menino paulistano, peguei rápido também. Acho bacana essas mudanças na fala, porque isso deixa o personagem bem diferente de mim”, finalizou o jovem ator.

 

A novela Jesus é exibida pela Record TV de segunda à sexta-feira, a partir das 20h45.

 

Fotos: Blad Meneghel/ Record TV

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200