Domingo Espetacular mostra cartas desaparecidas de Luiz Carlos Prestes e Olga Benário

Sábado, 01 de Dezembro de 2018

As maiores máfias do mundo são tema da nova série do Domingo Espetacular que estreia nesta semana, em 02/12. No primeiro episódio, um especialista em organizações criminosas mostra como funciona uma delas, considerada a mais cruel em atividade na Itáilia: a famosa Camorra. Pela primeira vez, uma equipe de TV entra no presídio onde estão detidos supostos integrantes do grupo.

O programa revela ainda a história das cartas trocadas por Luiz Carlos Prestes e Olga Benário que ficaram desaparecidas por oitenta anos. Resgatadas do lixo, elas acabaram sendo oferecidas em um leilão. No entanto, a venda foi suspensa por ordem da justiça, a pedido da herdeira do casal, a historiadora Anita.

Uma polêmica experiência na área de genética humana que provocou reações de repúdio no meio científico. O cientista chinês He Jiankui anunciou nesta semana ter modificado os genes dos embriões de gêmeas. O DNA das meninas foi manipulado para torná-las imunes ao vírus da AIDS, o HIV. O programa mostra como ele fez isso e por que a experiência foi condenada em todo o mundo.

 

 

E uma aventura no mais antigo deserto do mundo, o namibe, na Angola. A reportagem percorre dunas gigantes e um cemitério engolido pelas areias e mostra como vive a tribo que adaptou as moradias para enfrentar o calor extremo.

 

O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h30.

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200